domingo, 10 de agosto de 2014

Peripécias do Coração (Série Bridgerton #2) de Julia Quinn

Editora: ASA
ISBN: 9789892320144
Ano de Lançamento Portugal: Setembro 2012
Tradução: Ana Álvares
Páginas: 382
Classificação: ★★★ (4,5/5)


Agosto 2014

Goodreads-badge-add-plus 



Sinopse:

"A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado...
Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que nunca quebrará: não casar sem a bênção de Kate.
Cabe, pois a, Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si...e não contava encontrar uma adversária à altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une, ameaça separá-los para sempre.

 Opinião:

1814 promises to be another eventful season, but not, This Author believes, for Anthony Bridgerton, London’s most elsuive bachelor, who has shown no indication that he plans to marry.
And in truth, why should he? When it comes to playing the consummate rake, nobody does it better…
—Lady Whistledown’s Society Papers, April 1814

Segundo livro da série Bridgerton e desta vez, Anthony é o protagonista. Esta temporada é um dos solteiros mais cobiçados da sua época, não apenas pelo seu titulo e fortuna mas também porque é realmente atraente.



Para surpresa de todos, principalmente dos irmãos, Anthony decide que este será o ano em que deixará a sua vida de libertino e sucumbirá finalmente ao matrimónio. 


“Anthony Bridgerton leaned back in his leather chair,and then announced, 

"I'm thinking about getting married."

Benedict Bridgerton, who had been indulging in a habit his mother detested—tipping his chair drunkenly on the back two legs—fell over.

Colin Bridgerton started to choke.
Luckily for Colin, Benedict regained his seat with enough time to smack him soundly on the back, sending a green olive sailing across the table.
It narrowly missed Anthony's ear.” 


Mas o herdeiro dos Bridgerton não vai ficar à espera de ser "caçado" pelas jovens donzelas de Londres, muito pelo contrário.
Anthony já tem a noiva perfeita debaixo de olho, que é nada mais do que a sensação da temporada, Edwina Sheffield. Linda, educada, culta e bondosa, é exactamente o tipo de mulher que o visconde Bridgerton procura.

O grande entrave ao seu plano é a irmã mais velha de Edwina, Kate Sheffield. Uns meses antes, Edwina fez questão de comunicar a toda a sociedade londrina que não casaria sem a aprovação da irmã, o que dará o dobro do trabalho aos seus jovens pretendentes, uma vez que para conquistar o coração de Edwina, têm que conquistar igualmente Kate.

Após uma curta troca de palavras, Anthony percebe que Kate já tem uma opinião muito pouco favorável a seu respeito. A sua fama de libertino persegue-o e aparentemente não há nada que o rapaz possa dizer ou fazer que o faça cair nas boas graças de Kate.

As trocas de palavras entre ambos são hilariantes e sem exageros. Conseguimos sentir uma certa tensão que ao principio é realmente puro desagrado. O interesse inicial de Anthony por Kate é igual ao de todos os outros pretendentes de Edwina: ganhar a aprovação de Kate. Mas as coisas não correm como ambos esperam e Kate acaba por perceber que Anthony não é má pessoa e este, por sua vez, fica cada vez mais assustado com os sentimentos que Kate lhe desperta. Adorei estes dois. A forma como se desafiam constantemente, as teimas e depois os momentos mais doces, são fantásticos. 
Existem partes do livro em que só nos apetece:





Mas no fim, os ideais de ambos são postos de parte por causa de uma pequena abelha. Sim, não estou a brincar, uma abelha vai mudar tudo (quem já leu, percebe o que quero dizer ahahah). Team Bee!



No inicio do livro, fiquei com vontade de "estrangular" Anthony. Raio do homem é casmurro! Meteu na cabeça que vai morrer bastante jovem e vive a sua vida com base nessa ideia tornando-se num mártir ao não se permitir amar outra pessoa.
  
Kate é a versão feminina de Anthony, mas o seu medo é outro: Chuva e trovoadas.  O que não deixa de ser irónico, uma vez que Anthony adora estes fenómenos meteorológicos. No entanto, é graças a este fenómeno que os dois começam a criar uma espécie de estranha amizade. Por terem personalidades tão semelhantes, adivinha-se logo que os seus encontros só podem acabar a faiscar.

Love’s about finding the one person who makes your heart complete. Who makes you a better person than you ever dreamed you could be. Its about looking in the eyes of your wife and knowing all the way to your bones that she’s simply the best person you’ve ever known.

Uma das coisas que mais me atraí na escrita de Julia Quinn são os brilhantes diálogos que nos proporcionam grandes momentos de entretenimento com a dose certa de humor e ironia, sem dramatismos excessivos.

Acho que começo a ficar viciada nesta série e nunca pensei que me fosse apegar tanto às personagens. Como já disse na opinião do primeiro livro, realmente gostava de conhecer esta família pessoalmente. 
Quero um filme/série baseado nos Bridgerton! Era sucesso e entretenimento garantidos.

E agora, venha o terceiro!



“You have to live each hour as if it's your last and each day as if you were immortal."


Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário