Editora: Editorial Presença
ISBN:9789722344517
Ano de Lançamento (Portugal): 2011
Páginas:438
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Classificação: ★★★★ (4/5)
Janeiro 2013
Sinópse
"Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Quando olha pela janela de sua casa, na orla da floresta, Grace repara sempre num lobo que a fita com os seus misteriosos olhos amarelos e sabe que é ele, Sam, o seu salvador. E Sam observa a sua amada de longe, ansiando pelo retorno da Primavera. Conseguirá o amor, cada vez mais intenso, vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre?
Uma história de amor cheia de aventuras e descobertas, mágica, original e extremamente bem escrita, que desafia a mente e enternece o coração."
Shiver, o primeiro volume da trilogia de "Os lobos de Mercy Falls" é um bestseller internacional que já ganhou muitos prémios internacionais e foi considerado o melhor livro juvenil de 2009.
Grace tem 11 anos quando é levada do baloiço da sua casa por um grupo de lobos. Durante o ataque, um dos lobos luta contra os seus instintos e ajuda-a enfrentando os restantes membros da alcateia. Com o passar dos anos, Grace mal se lembra do que realmente aconteceu durante o ataque, mas não esquece os maravilhosos olhos amarelos do lobo que a salvou. Ela sabe que o seu lobo a observa e todos os Invernos faz os possiveis para tentar contactar com ele ou aproximar-se dele.
Passados 6 anos, Luce descobre que o seu lobo é na verdade um rapaz, Sam que a observava de longe e que sempre a amara, tal como ela o amava a ele.
No entanto esta história de amor pode estar condenada e ter um final muito próximo.
A história é contada na primeira pessoa e tem uma particulariadade que achei fantástica, é contada a duas vozes, a de Sam e a de Grace. Não é comum haver livros que tenham o ponto de vista de mais de uma personagem. Assim conseguimos perceber melhor os sentimentos das duas personagens.
Adorei o livro. Achei que era uma história lindissima e muito...fofinha ou ternurenta (é mesmo a palavra que melhor a descreve). Geralmente não acho muita piada a histórias de amor à primeira vista, porque me parecem muito forçadas, mas neste caso dei por mim a devorar cada palavra e a torcer por eles.
Ambas as personagens são muito cativantes mas, a que gostei mais foi sem dúvida o Sam. Grace é uma rapariga inteligente que tem que tomar conta dos pais que são do mais distraido que se pode imaginar, no entanto Sam tem um passado muito triste, que o levou à alcateia da região. É uma pessoa algo frágil e tem algumas fobias estranhas, devido ao que sofreu nas mãos dos pais quando era pequeno. No entanto, também é forte e corajoso, nunca deixando (apesar de tudo o que sofreu) de ser um ser humano encantador.
Este livro é uma nova abordagem à temática dos lobisomens que me agradou muito. É diferente. Uma das caracteristicas que achei interessante foi o facto de, ao contrário do que acontece noutras histórias, eles não se tranformam em lobos durante a lua cheia ou quando lhes apetece. Transformam-se apenas quando a temperatura fica muito baixa, ou seja, quando chega o Inverno e voltam a ser humanos no Verão. No entanto esta transformação está limitada temporalmente. Ao fim de alguns anos, mesmo com as temperaturas altas do Verão, deixam de conseguir recuperar a forma humana e transformam-se totalmente em lobos.
O segundo volume da série Linger- Um Amor Adiado, já se encontra em versão portuguesa. Mal posso esperar por ler a continuação desta história :).
Sem comentários:
Enviar um comentário