ISBN:9789896680145
Ano de Lançamento Portugal:2011
Páginas:288
Classificação: ★★★ (3/5)
Julho 2013
Sinopse:
"Tally Youngblood pensou que tudo não passava de um rumor, mas agora é uma Especial. Uma máquina de luta criada para controlar os Imperfeitos e manter os Perfeitos na maior ignorância.
Ser programada de forma perfeita, com uma força extraordinária e um único propósito, talvez não seja a melhor coisa que lhe podia ter acontecido. Tally ainda tem memórias de algo mais. Tem sido fácil ignorá-las, até que lhe é oferecida a possibilidade de exterminar os rebeldes do Novo Fumo para sempre. Tudo se resumirá a uma escolha final: seguir aquele longínquo bater do coração ou levar a cabo a missão para a qual a conceberam."
Opinião:
**Atenção, pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores!**
Neste terceiro volume da série, Tally é uma Especial. Faz parte de uma equipa de Especiais liderada por Shay, "Os Cortadores" que são considerados a elite dentro das Circunstâncias Especiais. Este nome deve-se ao facto do grupo se cortar para despertar a adernalina.
Tally está muito diferente. Lembram-se daquela obcessão em ficar com Zane acima de tudo? Pois bem, apesar de ocasionalmente se perguntar pelo paradeiro do rapaz, não lhe liga tanto como nós pensariamos (quem já leu o final do segundo livro sabe do que estou a falar).
No inicio do livro, os Cortadores são enviados numa missão especial para descobrir e capturar os responsáveis pelo tráfico de comprimidos que curam as cabecinhas borbulhantezinhas dos Perfeitos e acabam por descobrir que a dimensão da distribuição dos comprimidos é muito maior do que o que se pensava, ou seja, não está só limitada à sua cidade.
Mais uma vez assistimos a grandes modificações a nível físico e psicológico nos Especiais. A personalidade de Tally mais uma vez foi completamente alterada. E as habilidades dos Especiais são mesmo algo que vale a pena descobrir.
Neste livro são também introduzidos novos conceitos tecnológicos bastante interessantes e que vão dar muitas dores de cabeça a muito boa gente.
Mas o que será que se passa com Zane?
Este livro marca o final da trilogia, apesar de haver um quarto volume, que ao que parece, se passa alguns anos após o final deste e é do ponto de vista de outra personagem. Vamos lá a ver o que vem dali :)
Como aconteceu com os livros anteriores, são uma leitura muito rápida e fácil e que nos faz pensar.
Sem comentários:
Enviar um comentário