ISBN: 9789896573218
Ano
de Lançamento Portugal: 9 de Setembro de 2012
Tradução: Nuno Daun e Lorena
Páginas:384
Classificação: ★★★★★ (5/5)
Novembro de 2014
Sinopse
O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras.
A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.
Opinião
Começo por refilar com a tradução do livro! Faltar um sinal de pontuação, ter uma palavra repetida, até não considero muito grave... agora trocarem nomes de personagens? Como é que eles fazem isso? Se está escrito "Jace" na versão original porque escrevem "Alec" na tradução? (Página 372 logo na primeira linha.) E não ficamos só por esta, há mais.
Enfim...
O livro anterior, A Cidade dos Anjos caídos, tinha sido um pouco fraco, mas a autora conseguiu dar a volta neste volume e deixar os fãs agradados. A Cidade das Almas Perdidas não desiludiu. Gostei da acção e da focagem que as personagens secundárias receberam.
Estas cada vez se mostraram mais fortes, mas também dão a conhecer o seu lado sentimental e mais fragilizado no que toca à vida de quem gostam.
Sebastian renasce e fica ligado a Jace. Ambos desaparecem e colocam todos à procura dele, sem qualquer sucesso. Deixam de ser prioritários e a Clave dá importância a outros assuntos.
Clary está completamente indignada com a decisão da Clave e procura ajuda junto das Fadas. Decidida a roubar os anéis mágicos do Instituto avançou na sua missão.
Jace e Sebastian aparecem na biblioteca no mesmo momento em que Clary lá está. Ela simplesmente não acredita no que vê e esconde-se.
A dupla masculina volta a surpreender Clary na casa de Luke. Apesar das palavras de Jace, ela não acredita que seja realmente 'Jace'. Ele está ligado ao seu irmão que provavelmente o controla.
Desencadeia-se uma discussão num encontro com Jocelyn que está na cozinha. Clary tenta proteger Jace a todo custo e Luke acaba gravemente ferido.
Jocelyn leva a filha para a casa de Magnus que está protegida por um feitiço de modo a que os rapazes loiros não possam entrar.
Todos os momentos Simon e Isabelle foram maravilhosos. Desde a parte em que temos Izzy a pedir para Simon lhe contar uma história até à cena em que ela se oferece para ser o alimento do vampiro.
A relação de Maia e Jordan avança rapidamente, mas dado que têm ambos um passado amoroso não é totalmente uma surpresa.
Como é óbvio, Clary, não vai ficar de braços cruzados e ao aperceber-se de que Jace quer leva-la para onde ele agora está, faz tudo para o conseguir.
Com a ajuda dos anéis consegue falar com Simon através de pensamentos e assim que chega ao misterioso apartamento sem portas, dá-lhe noticias.
Ela não sabe onde está. Parece uma outra dimensão no meio de mundos e saltitam de um lado para o outro, como Veneza e Paris, conforme os afazeres de Jace e Sebastian.
No mundo 'real' Simon tem a ideia de invocar um anjo, visto que tem a marca de Cain, com a esperança de receber a espada que tem o poder de separar a ligação entre Jace e Sebastian.
Ainda não colocamos um ponto final na personagem Sebastian/Jonathan neste quinto livro e mais uma vez temos um impasse na relação Clary e Jace, devido aos acontecimentos misteriosos do final. E para sabermos mais temos que ler o sexto e último volume desta colecção que saiu hoje. (A Cidade do Fogo Celestial)
Ai ai o que nos espera este livro! Admito que tenho medo do final!
Dentro de uma ou duas semanas temos reacções!
Até lá!
Patricia*
Sem comentários:
Enviar um comentário