sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Grande Revelação de Julia Quinn (Bridgerton #4)

Editora: Edições Asa

ISBN: 9789892325279
Ano de Lançamento Portugal: 4 de Fevereiro de 2014
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 376
Classificação★★★★ (4/5)
Data de leitura: Novembro de 2016






Sinopse
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.


                 
Opinião
Tenho quase a certeza de que este irá ser um dos meus favoritos, mas ainda tenho metade da colecção pela frente e como estou completamente deslumbrada com esta série e autora, venha ela.

Acho que todos nós já nos apaixonamos ou pelo menos sentimos algum interesse por alguém que consideramos fora do nosso alcance, e é exactamente isso que a personagem Penelope tem na sua vida. Um grande amor escondido pelo irmão da sua melhor amiga Eloise.
E estamos a falar do libertino Colin Bridgerton. Este homem não quer assentar de maneira nenhuma e Penelope não passa de uma amiga da família.
Penelope não é bonita, pelo menos à primeira vista. Com uns quilos a mais e vestida pelo gosto estranho da sua mãe, ela afasta qualquer pretendente.
As temporadas foram passando e foi ficando no banco, mas sem perder a esperança.
Teria que colocar a sua paixão de lado e procurar algo mais real. Os anos passaram e Penelope perdeu os quilos que a atormentavam, mas os pretendentes não apareciam.

Colin regressa de mais uma viagem e rapidamente se apercebe da forte personalidade e inteligência de Penelope à medida que vai interagindo com ela. Para ele surge uma amizade profunda, mas para ela é cada vez mais difícil esconder o que se passa naquela cabeça.

Colin, a cada dia que passa sente-se mais cativado por Penelope, como será isso possível? O que há naquela mulher que o faz despertar sentimentos que não compreende?
Apenas sabe que o desejo por ela cresce de um dia para o outro…

Um grande tema neste livro é tentar descobrir quem é a famosa Lady Whistledow que escreve as crónicas da sociedade, e digo desde já que não fazia a mínima ideia de ser tal pessoa. É verdade que desconfiei mas a autora dava a volta à situação e parecia ser outra.
Gostava tanto das crónicas e agora vou sentir saudades daquela narração no início dos capítulos. Enfim… que venha o próximo.

Patrícia*   

Sem comentários:

Enviar um comentário