sábado, 17 de dezembro de 2016

A Bela e o Vilão de Julia Quinn (Bridgerton #6)

Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892329239
Ano de Lançamento Portugal: 10 de Fevereiro de 2015
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 352
Classificação★★★★ (4/5)
Data de leitura: Dezembro de 2016






Sinopse
Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.
Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…



Opinião

Quando estamos a ler uma colecção temos que estar preparados para os diversos níveis de cada livro, pois não há nenhum igual. Podemos equiparar, mas há sempre uma história que nos cativa mais do que outra e esta série não é diferente de muitas outras. O livro anterior, Para Sir Phillip, com amor, não me encheu o olho e quando pegamos no próximo volume as nossas expectativas estão a meio termo, mas sabe muito bem sermos surpreendidas. E foi o que aconteceu com este sexto volume. Gostei bastante de toda a história e das personagens principais a que se dedica o enredo. Compreende-se as atitudes de Francesca, mas há alturas que tenho vontade de gritar e atirar o livro por ela ser tão parva... enfim. Michael também sofre ao esconder os seus sentimentos por tantos anos...
  
Francisca casou muito nova e seguiu para a Escócia com o seu marido. Era um casamento de sonho, mas que ainda não tinha gerado descendência. Apesar disso era feliz ao lado de John e tinha como melhor amigo o primo do marido.
O que ela nunca soube é que o primo, Michael Stirling, é completamente apaixonado por ela desde que a conheceu. Michael vê-se obrigado a viver com esses sentimentos enterrados sem ninguém saber.
John, conde de Kilmartim, marido de Francesca, morre de repente numa noite sem quaisquer sintomas. Apenas uma dor de cabeça. E o mundo de Francesca começou a ruir. Perdeu o marido e em risco de perder o condado para o primo, cada dia que passa torna-se num tormento.
Michael não consegue lidar com a dor de Francesca e parte para mais uma viagem deixando-a completamente desamparada.
Francesca tenta erguer-se e continua à frente do condado Kilmartim em nome de Michael, visto que ele ainda não decidiu tomar as rédeas.
Os anos passam, mas Michael não consegue esquece-la e está de regresso na mesma na altura que Francesca decide voltar a casar. Ele não quer que isso aconteça e aproxima-se dela mostrando os seus sentimentos.
Francesca acha que é incorrecto. Como se estivesse a trair John, visto que Michael pertencia à família. Torna-se um obstáculo entre os dois que cria uma guerra no meio de desejos escondidos.

Patrícia

Sem comentários:

Enviar um comentário