sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Aquele Beijo de Julia Quinn (Bridgerton #7)

Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892332109
Ano de Lançamento Portugal: 25 de Agosto de 2015
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 352
Classificação★★★★ (4/5)
Data de leitura: Fevereiro de 2017






Sinopse
Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo…




Opinião
Este livro dedica-se à última jovem do clã Bridgerton e apercebemo-nos que esta série está quase a chegar ao fim, o que nos deixa num misto de sentimentos. Ainda nos falta Gregory, mas esta é a última menina da casa e esperemos que a história nos deixe maravilhadas.

Gareth St. Clair nunca se deu bem com o seu pai. Este sempre o desprezou e não consegue perceber a razão, mas tudo piorou com a morte do seu irmão que era o herdeiro principal. Gareth faz tudo para irritar o pai, mas este tem sempre o poder que lhe responder com a moeda certa. Ele é que manda na sua vida e já tem um casamento arranjado há muito tempo, mas que ainda não foi para a frente. Farto daquela situação, Gareth sai de casa com os poucos pertences que tem e segue com sua vida.
Quem diria que uma das nossas personagens favoritas é a avó deste menino? Pois é, Lady Danbury com o seu feitio especial é a sua querida avó.
Um dia, Gareth recebe a visita da sua cunhada que lhe traz um diário antigo escrito pela sua avó paterna, o que poderá ter as respostas que precisa. Mas há um grande problema; está escrito em italiano e precisa de alguém que o traduza.
Hyacinth Bridgerton é uma rapariga inteligente, teimosa, pronta para um desafio e tem uma opinião para tudo, por isso é um pesadelo para qualquer homem que queria apenas uma esposa. Ela não apresenta muitas das vezes aquilo que a sociedade deseja que uma mulher tenha, mas isso não a faz ter receio de ficar sozinha.
Todas as terças à tarde, Hyacinth lê um capítulo de um romance para Lady Danbury e é numa dessas tardes que inicia a sua aventura quando se oferece para traduzir o diário de Gareth, apesar de não saber muito de italiano.
É inevitável uma aproximação e também a descoberta de alguns segredos que Gareth não quer que ela saiba. Pelo meio de chantagens e uma caça ao tesouro, a paixão surge de forma inesperada.


Patrícia*

Sem comentários:

Enviar um comentário