sábado, 23 de setembro de 2017

Uma chama entre as cinzas de Sabaa Tahir (#1)

Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722357777
Ano de Lançamento Portugal: 3 de Março de 2016
Tradução: Isabel Nunes
Páginas: 384
Classificação: ★★★★ (4/5)
Data de leitura: Julho de 2017







Sinopse
Elias pertence aos Ilustres, as famílias da elite do Império. Desde os seis anos que treina na Academia Militar de Blackcliff para se tornar um dos soldados mais implacáveis ao serviço dos Marciais.
Laia pertence aos Eruditos, um povo oprimido pelo jugo firme dos Marciais. Quando o seu irmão é preso e acusado de traição, Laia procura a ajuda da Resistência. Em troca, tem de se infiltrar como escrava em Blackcliff.
Quando se conhecem, Elias e Laia percebem que as suas vidas estão interligadas —e que as escolhas de ambos podem mudar o destino do Império. 



Opinião
Após muito ouvir falar deste livro e alguma insistência da minha companheira de blog, decidi que estava na altura indicada para pegar nele. Nada melhor do que uma literatura fantástica a seguir de um romance.

Nesta história temos duas personagens principais e podemos acompanhar a perspetiva de ambas ao longo do livro. Admito que gosto bastante quando os autores decidem escrever assim. Acho que se torna mais interessante saber a visão de cada personagem.

A vida de Laia altera-se bruscamente quando lhe assassinam os avós e raptam o seu irmão mais velho. Os seus pais também morreram quando era pequena e vê-se completamente sozinha.
Apenas com algumas informações, que conseguiu descobrir, Laia parte à procura de um grupo que se intitula de ‘Resistência’, na esperança que a ajudem a recuperar o seu irmão dos Marciais. Há uma oportunidade para o salvar, mas Laia vê-se obrigada a infiltrar-se em Blackcliff como escrava.

Elias treina para ser um Máscara, mas tornar-se num é tudo o que ele não quer. Está quase a formar-se e a partir desse momento já não há nada a fazer. Desertar está no seu pensamento todos os dias e tem praticamente um plano traçado.

Laia apercebe-se de quanto é difícil a sua missão no momento em que coloca os pés em Blackcliff. A comandante parece um animal frio e sem sentimentos, que maltrata todos à sua volta, principalmente escravos.

Elias cruza-se com Laia e as suas vidas ficam ligadas. Ambos precisam um do outro para atingirem os seus objetivos, mas a comandante tem olhos e ouvidos em todo o lado.
A confiança entre todos é a base para os fazer avançar com os seus planos e dar um passo para a liberdade.

No meio de tanta aventura, conflito, sangue e desespero, a autora conseguiu criar uma química entre personagens e temos um romance a quatro. E é tão difícil escolher por qual torcer, porque adoro as quatro pessoas em causa. Elias, Helene, Laia e Keenan. E agora? Como fica tudo isto? Completamente ansiosa pelo próximo livro e as editoras portuguesas demoram sempre tanto tempo!!



Boas leituras!
P*

Sem comentários:

Enviar um comentário