segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hush Hush by Becca Fitzpatrick


Editora: Porto Editora
ISBN:9789720045492
Ano de Lançamento: 2010
Páginas:319
Tradução: Alcinda Marinho
Classificação: ★★★★ (4/5)


Dezembro 2012

Sinopse

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma. Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece saber sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.

Opinião:

A primeira coisa que chama a atenção neste livro é a capa. É feita de uma espécie de plástico com relevo e fica bastante atractiva. Pelo menos chamou-me a atenção e adorei. Todo o design está bastante bom!

A escrita da senhora pareceu-me um pouco estranha de inicio, mas acabei por me habituar. Parece que fica ali tudo misturado, num segundo a personagem está num local e do nada muda para outro completamente diferente apenas com um parágrafo totalmente banal. É confuso.

Ao princípio estava um pouco relutante em ler este livro. Tinha andado a ler a série Fallen de Lauren Kate e pensei "Humm...deve ser mais do mesmo, anjinhos caídos bonzinhos que lutam pelo amor de uma humana", não me levem a mal, adorei a série, mas neste caso, não é bem assim. Apesar de haver uma história de amor o anjo não é o típico "good boy", muito pelo contrário.

A história gira à volta de Nora Grey, uma rapariga de 16 anos que numa aula de Biologia é obrigada a formar dupla com um rapaz misterioso chamado Patch. Nora começa a ter visões estranhas e a encontrar-se envolvida em situações muito fora do normal e chega à conclusão de que alguém está a tentar matá-la. No meio disto tudo, Nora tenta descobrir todo o mistério que envolve Patch pois pensa que muitas das coisas que lhe acontecem estão de certo modo relacionadas com ele e acaba também por reparar que há qualquer coisa que a puxa para Patch de uma forma intensa e que ela não consegue explicar.

Apesar de achar que falta alguma profundidade às personagens, no geral é uma história muito boa, interessante e um pouco diferente do que estamos habituados. Deixa-nos presos, o que é algo que adoro num livro.
A personagem Patch está fantástica. Definitivamente é muito diferente do padrão a que estamos habituados de um herói cheio de virtudes que tenta salvar a sua amada. Neste caso Patch é mais como um "anti-herói" o que, na minha opinião, lhe dá um interesse especial. Mas não há nada melhor do que lerem e tirarem as vossas próprias conclusões :D.




Sem comentários:

Enviar um comentário