quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Amante de Sonho (Predador da Noite #1) by Sherrilyn Kenyon


Editora: Saida de Emergência (Chá das Cinco)
ISBN:9789898032904
Ano de Lançamento (Portugal): Abril 2012 (3ª edição)
Páginas:277
Tradução: Eduardo Fernandes
Classificação: ★★★ (3/5)
Janeiro 2014


Sinopse:

Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo do amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

 "Caro leitor,

Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso.
Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruina qualquer guerreiro espartano.
Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer.
Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo.
Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha senteça. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia"



Opinião:

Já há muito tempo que ouvia falar desta série e via muitos dos livros espalhados pelas livrarias e supermercados. No entanto, quando a pesquisei no meu sempre fiel Goodreads, ia tendo um ataque cardíaco!
Não que esta série tenha uma má classificação ou más criticas, muito pelo contrário, mas pela quantidade de livros que fazem parte deste mundo dos Predadores da Noite (só em Portugal estão publicados 12).
Ao que parece a série divide-se em várias séries que acabam por se cruzar, por exemplo, o volume 26 desta série é o volume 6 da série Hellchasers.


image

Como não estou habituada a este "esquema" de publicação ainda estou a processar e por isso ando um bocado perdida, mas nada que não se resolva!

Passemos ao livro. Até agora tinha lido livros classificados como fantasia e outros (como o cinquenta sombras de Grey) classificados como romance erótico, mas nunca me tinha "atirado" ao romance fantástico e erótico. Portanto o que quero dizer com isto é que, para mim, isto é uma espécie de cinquenta sombras mas com deuses gregos, heróis antigos e magia à mistura. Humm...soa bem, não vos parece?

image

Apesar do meu choque inicial, com a dimensão da série, resolvi ceder à curiosidade e descobrir o que realmente era o mundo dos Predadores da Noite. A verdade é que gostei bastante. É um livro leve, sem excesso de picante (quando comparado com outros, apesar de haver muita "brincadeira"). É bastante feminino (achei o final demasiado "meloso") e queria mais acção (do tipo kiss-ass time) e não só a parte romântica. Mas pronto, não está mal para começar. 

Grace Alexander é uma terapeuta sexual com alguns problemas em relação ao sexo masculino, derivados de acontecimentos do seu passado. Selena, a sua melhor amiga acha que está na altura dela superar os seus traumas e para isso sugere-lhe que invoquem Julian, um antigo general da Macedónia que vive aprisionado num livro.
Grace não acredita em magia, gozando bastante com a amiga mas mesmo a brincar invoca o guerreiro. Quando ele realmente lhe aparece à frente com a fatiota com que veio ao mundo (se é que me entendem...),

image

a rapariga quase tem um ataque!
A maldição de Julian obriga-o a ser um escravo sexual que deve fazer de tudo para satisfazer a mulher que o invocar durante aproximadamente um mês. Mas Grace é diferente das outras mulheres que Julian encontrou ao longo dos séculos. Em vez de se atirar ao rapaz, rejeita-o (com uma grande dificuldade, porque não há mulher que se aguente com um homem destes) e tenta ajudá-lo. É esta a base para uma história cheia de momentos cómicos e calientes com deuses frustrados à mistura que só arranjam problemas.


Boas leituras ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário