segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A Grande Revelação (Série Bridgerton #4) de Julia Quinn

Editora: ASA
ISBN: 9789892325279
Ano de Lançamento Portugal: Fevereiro 2014
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 376
Classificação: ★ (4/5)

Dezembro 2014
Goodreads-badge-add-plus

Sinopse:

"O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ... mais de dez anos?
Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida solitária e enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que o segredo que o seu amado esconde é a prova do quanto ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta...
Por seu lado, Colin está cansado da sua fama de mulherengo e irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown. De regresso a Londres, após uma temporada no estrangeiro, ele está decidido a mudar as coisas. Mas vai ser uma realidade (ou melhor, Penelope) a surpreendê-lo... e de que maneira! Simultaneamente intimidado e atraído, Colin terá que perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.

P.s. sustenham a respiração, caras leitoras, este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina."

Opinião:


Julia Quinn está perigosamente perto de se tornar uma das minhas autoras favoritas! Todos sabem que adoro esta série (e esta família em particular) e para ser sincera andava a conter-me para não devorar mais livros da autora. Por duas razões: a primeira prende-se com a minha enorme falta de tempo para leituras nos últimos tempos (estes são livros que gosto de devorar sem grandes interrupções) e a segunda razão é aquele sentimento de "quero muito ler estes livros mas por outro lado, já sei que vou ficar com um grande vazio emocional pois vou querer ler mais e não há..." Percebem o que quero dizer? Espero que sim.
Adoro a escrita da autora  e principalmente o sentido de humor. A senhora é brilhante no mínimo! E já agora, também adoro a capa da edição portuguesa! :D

imageEste livros traz-nos a história de Colin Bridgerton e Penelope Featheringto. Quem já leu, pelo menos um dos livros anteriores já esta familiarizado com estas personagens e sabe que Colin é o galã da cidade, aquele tipo que se consegue safar de tudo com um sorriso de fazer qualquer uma cair para o lado. Já Penelope é o "patinho feio", aquela em quem ninguém repara (ou repara pelas piores razões). A mãe de Penelope é terrível e é já bem conhecida por ser uma coscuvilheira de primeira apanha, com um péssimo gosto no que toca a combinação de cores!
Aos 28 anos, Penelope já é considerada uma solteirona que foi arrumada na prateleira. As hipóteses de arranjar um marido são praticamente nulas nesta altura do campeonato mas a rapariga parece não se importar tanto como seria de esperar. A razão desta sua aparente despreocupação é Colin Bridgerton. Há anos que Penelope está completamente apaixonada pelo rapaz e pensa que sabe tudo sobre ele, pois passou vários anos a observa-lo. A verdade é que o colocou num pedesta e, para ela, Colin é o homem perfeito.

“And, she was able to tell herself with some satisfaction, the man in question - one Colin Bridgerton - felt precisely the same way....
....His earth shook, his heart leaped, and Penelope knew without a doubt that his breath was taken away as well. For a good ten seconds.

Falling off a horse tended to do that to a man.” 

Contra todas as probabilidades, ao longo dos anos, Penelope e Colin acabam por se tornar amigos. Colin passa muitos meses fora de Londres, a viajar pelo mundo (a principal razão destas viagens prolongadas é fugir dos esquemas casamenteiros da mãe que quer à força ver os 8 filhos casados (já conseguiu 4!). Penelope vai desabrochando com o passar dos anos, mas continua na sombra da sociedade. Apesar da sua imagem melhorar bastante (o facto da mãe ter desistido de dar opiniões de moda, ajudou imenso), a sua timidez impede-a de ocupar um lugar sonante na sociedade londrina. Penelope é divertida, inteligente e bondosa mas ninguém repara nela, com excepção dos Bridgerton, principalmente a matriarca da familia, Violet e Eloise, a sua melhor amiga. Colin também estima a rapariga mas sempre num sentido fraterno até ao dia em que se apercebe que Penelope é muito mais do que aquilo que aparenta.

“Deep inside, she knew who she was, and that person was smart and kind and often even funny, but somehow her personality always got lost somewhere between her heart and her mouth, and she found herself saying the wrong thing or, more often, nothing at all.” 

Senti uma certa empatia com Penelope, pois revi-me um pouco nela. Durante anos também fui invisível e apesar de ter sempre uma opinião/piada na ponta da língua guardava-a para mim. Outra coisa que tenho em comum com Penelope é o facto de adorar ler eheh

No entanto, não pensem que esta é uma daquelas histórias de "amor à primeira vista". Nada disso, é uma história de amor à "centésima vista" ou algo assim. O que vai aproximar Colin e Penelope é o segredo mais bem guardado de Londres: A verdadeira identidade de Lady Whistledown! 


Ahah, pois é! Neste livro vamos finalmente descobrir quem é a famosa e misteriosa autora da crónica de mexericos que faz parte da sociedade há quase 10 anos!
Para ser sincera, não fiquei surpreendida com esta revelação, pois já desconfiava daquela pessoa e fiquei bastante satisfeita quando descobri que não estava enganada eheh. 

Adorei esta história! Estas são duas personagens que captaram a minha atenção em livros anteriores e já gostava deles mesmo antes de começar este livro. Tudo ingredientes para fazer deste um dos meus livros preferidos da série.

“I love you with everything I am, everything I've been, and everything I hope to be. I love you with my past, and I love you for my future. I love you for the children we'll have and for the years we'll have together. I love you for every one of my smiles and even more, for every one of your smiles.”

Fiquei também bastante curiosa com o próximo livro. É a história de Eloise Bridgerton e a autora cria, já neste livro, um ambiente fantástico e misterioso em volta desta personagem, o que me faz ter vontade de agarrar no próximo volume imediatamente! Para quem escreverá Eloise tantas cartas? Hmm... mal posso esperar!

Outros livros da série com opinião aqui no blog:



Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário