terça-feira, 17 de março de 2015

Opinião: "A Bela e o Vilão" (Série Bridgerton #6) de Julia Quinn

24712050Editora: Chá das Cinco (Saída de Emergência)
ISBN: 9789897101229
Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento Portugal: 2015
Páginas: 336
Classificação: ★★★★ (4/5)



Fevereiro de 2015

Sinopse:
Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo. 

Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…
Opinião:

Novo livro da série Bridgerton?


Que mais posso dizer sobre esta série? Estou completamente rendida! Assim que começo a ler, já não consigo parar. É absolutamente viciante e adorável! Adoro, adoro, adoro! 

Esta é a história de Francesca (a sexta da prole Bridgerton). É uma personagem com a qual tivemos pouco contacto nos livros anteriores. Havia algumas pistas sobre a sua personalidade e até algumas "aparições" mas nada de muito significativo como aconteceu com Eloise e Hyacinth (esta última então está em todas e adoro-a!).
Francesca é um ano mais nova do que Eloise e, aos 22 anos está bastante bem casada com o homem que ama, John Stirling - Conde de Kilmartin. Quando o marido morre subitamente após 2 anos de casamento, o seu mundo é completamente virado do avesso.
Michael Stirling, primo de John, está completa e absolutamente apaixonado por Francesca desde a primeira vez que lhe pôs a vista em cima (36h antes do casamento desta com John). Michael adora John, ambos são como irmãos e por isso, Michael faz de tudo para esconder os seus sentimentos por Francesca, criando para si uma fama de libertino perverso que apenas se quer divertir e viver a vida. Com a morte do primo, Michael herda a fortuna e o titulo de Conde de Kilmartin, basicamente tudo o que era de John. No entanto, apesar dos seus sentimentos por Francesca, jura não aproveitar a "oportunidade" para finalmente concretizar todos os seus sonhos ao lado da mulher que ama. Michael sente-se culpado e acaba por fugir para a Índia.

Francesca e Michael tinham uma bela amizade. A rapariga nunca desconfiou dos sentimentos do "primo" e adorava a sua companhia quase tanto como John. Quando fica viúva, tenta apoiar-se em Michael mas os demónios do rapaz só o afastam (e ela também tem atitudes que ajudam). Com a fuga de Michael para a Índia, Francesca fica responsável pela administração das propriedades dos Stirling. A viver na Escócia tenta levar uma vida normal mas aos poucos descobre que quer muito ser mãe. Assim, passados 2 anos desde a morte do marido, Francesca decide rumar a Londres para a temporada e encontrar um novo marido.

Nesta altura, Michael começa a ter mais noção das suas responsabilidades como novo Conde e, após dois anos a trabalhar na Índia, volta a Londres. Os seus sentimentos por Francesca continuam os mesmos e quando os dois se voltam a encontrar inesperadamente na capital inglesa é um grande choque para ambos. A partir daqui, tudo muda e até Colin Bridgerton decide dar uma ajudinha (à sua maneira).

É mais um livro com a qualidade a que Julia Quinn já nos habituou e que nós tanto gostamos. Adorei! Espero que não demorem muito a publicar o sétimo livro!


Laura :)

Sem comentários:

Enviar um comentário