domingo, 24 de setembro de 2017

[Opinião] "Um Reino de Sonho" by Judith McNaught

Resultado de imagem para um reino de sonho




Olá meus Awesomies! :D

Resultado de imagem para hello anime gif


Este livro foi daqueles que demorei séculos para terminar e também para escrever a opinião aqui no blog. Não porque tenha sido uma má leitura mas foi, sem dúvida, um livro que me deixou com sentimentos contraditórios e não sabia bem que pensar/escrever sobre a minha experiência.
Logo ao início fiquei super entusiasmada com ele. Bastou ler a sinopse e fiquei interessada naquele mesmo instante. Coisas que se passem na Escócia ou que envolvam escocesses e ingleses captam logo a minha atenção. 
Sempre tive uma grande "pancada" pela Escócia, por isso, este tipo de romances deixa-me logo de antenas ligadas.


Resultado de imagem para aww gif

Esta história tem lugar em 1497, na fronteira entre a Escócia e a Inglaterra. Jennifer e Royce são inimigos, ou melhor, os seus países estão em guerra há vários anos. Ela é uma condessa escocessa orgulhosa e indomável que tenta fazer de tudo para recuperar o orgulho, respeito e carinho do seu clã (e do seu pai). Ele é um dos cavaleiros mais temidos de Inglaterra e um dos favoritos do Rei Henrique de Inglaterra. Conhecido como o Lobo Negro as lendas que o perseguem assustam até o mais valente dos guerreiros.



 photo 4891959e61f45cac36d7cc28f97e71dc.jpgJennifer Merrick é uma jovem de 17 anos que passou os últimos dois anos da sua vida numa abadia, tudo porque se recusou a casar com um homem muito mais velho só para garantir as alianças politicas do pai. A sua personalidade forte e teimosia também não ajudam ao seu caso mas, passados dois anos, o seu pai tem novamente planos para a casar com um chefe de outro clã (mais uma vez, bastante mais velho do que a rapariga) e, desta vez, Jennifez que almeja mais do que nunca a aprovação do pai, concorda relutantemente com tal cenário.
Após receber as notícias do seu noivado, Jennifer e a sua meia-irmã, Brenna, são raptadas enquanto passeavam nas colinas da abadia por cavaleiros ingleses pertencentes ao exército pessoal do Lobo Negro. 
Royce é conhecido como sendo implacável e cruel mas Jennifer parece ser a única com coragem para o desafiar (Não é dificil perceber onde é que isto vai dar, não é verdade? haha).

Resultado de imagem para merida ouat gif


Mas foi exactamente Jennifer o meu maior "problema" nesta história. No início gostei da rapariga. Aquele espirito rebelde que tentou fazer de tudo para conseguir escapar aos seus captores, que desafiava um temível guerreiro sempre de cabeça erguida mesmo quando estava aterrorizada. A certo ponto, tudo mudou e a chama da personagem foi-se apagando o que me desapontou bastante.
Certas atitudes machistas da parte de Royce, que apesar de encaixarem no pensamento da época, incomodaram-me e certas atitudes de Jennifer (um bocado parvas por sinal), deixaram-me com sentimentos contraditórios mas hey, nada é perfeito. 
No final fiquei com a aquela sensação de "Meh, já li piores" mas acabei por ficar um pouco desiludida. Esperava mais com este plot.
Possivelmente as minhas expectativas estavam demasiado elevadas, o que ajudou a aumentar a desilusão. 
Apesar de tudo, Judith McNaught continua no meu top de preferências no que toca a romance histórico e mal posso esperar que mais dos seus livros sejam lançados em Portugal.

Para finalizar, resta apenas dizer que esta é uma leitura divertida, apesar de não ser, na minha opinião, um dos melhores da autora. Se gostam de romances sem triângulos amorosos mas com aquele feeling de "amor/ódio" entre os dois protagonistas com uma pitada de intriga familiar e política à mistura, este é um livro a ter debaixo de olho ou pelo menos nas vossas listas de leitura.

Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário