quinta-feira, 12 de outubro de 2017

[Opinião] "Sete Dias para se Apaixonar" (Spindle Cove #2) de Tessa Dare

32721824


Olá meus awesomies! :D

Imagem relacionada

Tessa Dare está de volta ao nosso país com uma nova série de romances históricos. Para quem não sabe, esta é a autora da série Castelos para Sempre (Castles Ever After) que conta com os títulos " Romance com o Duque", "A Noiva do Marquês" e "A Prometida do Capitão" (podem clicar nos títulos para espreitarem as opiniões aqui no blog).

Ora bem, primeira barraca, logo antes de começar a minha opinião sobre este menino (tinha de ser xD). Este é o segundo volume da série Spindle Cove e eu só me apercebi disso quase no fim da leitura (quando olhei com atenção para a página do livro no Goodreads haha). É o que dá andar um bocadinho fora das publicações em Portugal no último ano. 

Resultado de imagem para oops gif

No entanto, não acho que a experiência de leitura tenha sido afectada por este pequeno pormenor. É uma daquelas séries em que podemos ler fora da ordem de publicação que nenhum mal vem ao mundo. 
Neste momento estou a ler o terceiro volume da série e sinto o mesmo, embora, alguns detalhes deste livro ajudem a entender os primórdios da relação do casalinho do próximo.

Spindle Cove é uma espécie de "Colónia de Férias" para donzelas. Há diversas razões para que as raparigas sejam "enviadas" para esta pacata localidade costeira e, no caso de Minerva Highwood, a mudança deveu-se à frágil saúde da sua lindíssima irmã mais velha, Diana. Apesar de viver na sombra da irmã, Minerva não está de todo preocupada com o que a sociedade possa pensar dela. Todos a vêm com excêntrica e peculiar e os possiveis pretendentes parecem fugir dela. A beleza pode não ser o maior atributo desta jovem mas a inteligência e curiosidade cientifica são (embora possa assustar muitos dos seus contemporâneos).

Imagem relacionadaA nossa históra começa com uma súplica. Numa noite de tempestade, Minerva desloca-se à torre de Lorde Colin Payne, um dos responsáveis pela melícia de Spindle Cove e conhecido libertino recém chegado de Londres e posto de castigo pelo seu primo que o tenta resgatar daquela vida de abusos. Minerva implora a Colin para que este não case com a sua irmã Diana e em vez disso propõe-lhe que este a acompanhe a Edimburgo para uma convenção de Geologia para a qual fora convidada e onde espera apresentar a sua mais recente descoberta. Sim, a senhora é geóloga e descubriu algo bastante curioso nas praias de Spindle Cove e quer partilhar tudo com o mundo. O seu trunfo para convercer Colin a alinhar nesta aventura é a promessa de lhe entregar o valor total do prémio caso a sua descoberta seja vencedora. Ela sabe da situação precária de Lorde Payne e acha que a sua ganância será o seu trunfo. No entanto, Colin não está para aí virado e acaba por, de maneira involuntária, humilhar Minerva. Ao que parece os dois não se dão muito bem (acho que podemos ter uma melhor visão da relação deste dois no livro anterior mas dá para perceber a ideia).
Imagem relacionadaApós muita insistência e algumas atribulações os dois acabam a caminho da Escócia e esta aventura não poderia ser melhor.
Gostei muito deste livro. Para começar temos uma personagem principal com a qual me consigo identificar. Numa época em que as mulheres eram vistas como enfeites e o seu papel era garatir a continuação do legado dos maridos e tratar da casa, quando encontro uma personagem que se está a marimbar para as convenções e aposta na inteligência, lutando para ser vista como um ser de intelecto ao mesmo nível dos grandes senhores do método cientifico fico logo cativada. Mostra uma outra força da personagem e isso é algo que adoro.


Resultado de imagem para love it gif

O romance que nasce entre estes dois está bem passeado. Nada de "insta-love", pelo menos não assim ao primeiro olhar. Gostei muito. A viagem para a Escócia é cheia de mirabulantes aventuras e por vezes ri bastante com estes dois personagens. Muito, muito bom.
A história prepara-nos também para os protagonistas do terceiro volume da série, Kate Taylor e o cabo Thorne, que tem um mau feitio desgraçado. Vai ser interessante haha.

Quero ver se arranjo mais livros em que a trama envolva a Escócia ou Irlanda. Ando completamente viciada nestas duas nações. Este ano já fui passear até à Escócia e para o ano espero conseguir ir à Irlanda, por isso, Yaaaay! :D


Laura ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário