domingo, 20 de novembro de 2016

Para Sir Phillip, com amor (Bridgerton #5)


Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892327785
Ano de Lançamento Portugal: 8 de Julho de 2014
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 336
Classificação★★★ (3/5)
Data de leitura: Novembro de 2016





Sinopse
Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa.
Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada.
E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres.
Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?


                 
Opinião
Tudo começou com a morte da prima Marina e Eloise sentiu a obrigação de escrever uma carta de condolências ao marido, Sir Phillip Crane. Recebeu resposta à sua carta e assim deu início à troca de correspondência entre ela e o marido da prima. Eloise tem gosto pela escrita, principalmente por cartas e encontrou em Sir Phillip alguém com quem falar.

Eloise é considerada uma solteirona. Aos 28 anos ainda não tinha conseguido arranjar marido e os homens começavam a desconfiar que alguma coisa não estivesse correcta.
Ao ver a sua melhor amiga Penelope casar com o seu irmão Colin, apercebeu-se que estava sozinha.

Após tanto tempo de correspondência com Sir Phillip recebeu um convite para visitá-lo na sua residência. Eloise queria muito ir e decide fugir na calada da noite, aproveitando o baile do irmão para obter a distracção que precisa para partir com esperança de uma vida nova.

Quando chegou à residência do Sir Phillip nada é aquilo que esperava. Encontra um homem rude e com dois filhos que mais parecem uns demónios.
Sem querer dar o braço a torcer, Eloise fica, apesar de ser maltratada pelas crianças com as suas partidas.
Contudo, começa a achar que Phillip não será um bom esposo para ela…
Eloise toma uma decisão: Não desistir daquela família e vai fazer tudo para ser adorada e respeitada por aquelas crianças, bem como ser amada por aquele homem carrancudo que trabalha com flores.

Este casal não me cativou como estava à espera. Adoro a escrita e tem momentos muito bons, mas não fiquei totalmente deslumbrada como o livro anterior, por exemplo. Mas isso não me faz querer desistir desta série porque é maravilhosa e estou ansiosa para começar o seguinte.


Patrícia*

Sem comentários:

Enviar um comentário