Editora: Penguin Books
ISBN:9780141331881
Ano de Lançamento: 2010
Páginas:584
Classificação: ★★★★ (4/5)
Maio 2013
Sinopse:
"It all comes down to now.
The Queen is dead and the Moroi world will never be the same.
Rose Hathaway is awaiting wrongful execution and there exists only one man who can stall this terrible fate. Rose must look to both Dimitri and Adrian, the two great loves of her life, to find him.
With her best friend, Lissa, in a deadly struggle for the royal throne, the girls find themselves forced to rely upon enemies and questioning those they thought they could trust...
But what if true freedom means sacrificing the most important thing of all?
Each other."
Opinião:
****Atenção, pode conter Spoilers****
Último livro da série Academia de Vampiros!
Uau! Esta série é realmente fantástica, tenho mesmo pena que não seja mais divulgada em Portugal.
Infelizmente chegou ao fim, mas a boa noticia é que temos uma espécie de continuação em Bloodlines. :D
Last Sacrifice começa exactamente onde tinha acabado Spirit Bound. Rose está presa por alta traição, pois tudo indica que foi ela quem matou a Rainha Tatiana. Os seus amigos causam o caos na corte e conseguem libertá-la juntamente com Dimitri e ambos fogem para um local seguro. Rose tem agora que andar fugida enquanto Lissa vai ganhando tempo na Corte para tentar encontrar o verdadeiro assassino de Tatiana. Enquanto isso, Rose assume a missão de encontrar o meio-irmão de Lissa para que ela possa voltar a estabelecer a familia Dragomir no centro do poder Moroi.
Com a valente rejeição de Dimitri (que andava perdido no dark side), intensifica-se a relação de Rose com Adrian e aqui é que acho que este final deixou um pouco a desear. Não é surpresa nenhuma quem acaba por ficar com a Rose (Dimitri é sempre o Dimitri), só que acabamos por nos afeiçoar muito a Adrian e não gostei mesmo nada da forma como ele foi descartado. Sei que ele vai ter um papel importante em Bloodlines não merecia acabar assim tão amargurado.
Romances à parte, as coisas acabam por se resolver, o verdadeiro assassino é encontrado e as coisas voltam "ao normal". É um bom final para a série Vampire Academy, mas acho que ficaram algumas pontas soltas que devem ser revistas em Bloodlines. Ficámos a saber os finais de Rose, Dimitri, Lissa e Christian, mas muitas personagens "desapareceram" e ficámos sem ideia nenhuma do que lhes aconteceu, ou seja, quero mais!
Se ainda não te deste ao trabalho de ler esta série, fica a saber que estás a perder uma história fantástica!
Sem comentários:
Enviar um comentário