quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Resgate do Tigre (A Saga do Tigre #2) by Colleen Houck


Editora: Porto Editora 
ISBN: 9789720044341
Ano de Lançamento Portugal: Maio 2013
Páginas:413
Classificação: ★★★★ (4/5)

Outubro 2013
Sinopse:

" Kelsey Hayes jamais poderia imaginar que as férias de verão dos seus dezoito anos lhe trariam experiências tão arrebatadoras. Depois de ter descoberto que Ren, o tigre branco a que tanto se afeiçoara no circo onde trabalhou, era um príncipe indiano e de o ter acompanhado à sua terra natal para o ajudar a quebrar uma maldição secular, regressa a casa, disposta a começar a faculdade e esquecê-lo. Todavia, depressa percebe que não vai ser fácil. Quando Ren é capturado, Kelsey vê-se obrigada a regressar à Índia para completar mais uma tarefa imposta por uma profecia antiga e descobrir uma forma de o salvar. Para isso, precisará da ajuda de Kishan, o irmão de Ren. Serão eles capazes de o resgatar e devolver a Ren a sua humanidade? "




Opinião:

*** Atenção contém spoilers do livro anterior***

Epá, a sério, as capas desta saga tiram-me do sério! São tão giras! Se já adorava a do primeiro livro, tenho a dizer que esta ainda é mais bonita (na minha humilde opinião). Adoro, adoro, adoro! :)

Depois deste momento "estou completamente apaixonada pela capa, omg!" vamos ao que interessa.

O livro começa com Kelsey a tentar começar uma nova vida longe da Índia e claro, de Ren. Claro que não corre como ela esperava porque, sejamos sinceros, é o Ren, ninguém lhe consegue resistir. 
Quando as coisas parecem encaminhadas novamente entre os dois, Ren é raptado. Kelsey é forçada a fugir para a Índia com Kishan e é aqui que a história fica realmente interessante.
image

Neste livro ficamos a conhecer o irmão mais novo de Ren, que no primeiro livro foi uma personagem pouco desenvolvida mas que prometia bastante. Com Ren desaparecido, Kelsey tem que partir numa nova demanda em busca do segundo objecto sagrado mas desta vez é Kishan que a acompanha. Aqui conseguimos perceber a complexidade de Kishan. Não é o tipico bad boy irritante. Debaixo daquela máscara arrogante e egocentrica está um homem que sofre diáriamente com a dor provocada pelos seus actos e decisões do passado. Ao contrário de Ren que ao permanecer perto dos humanos, manteve a sua humanidade, Kishan isolou-se o que o tornou mais selvagem. A sua luta por recuperar a sua humanidade e se adaptar à nova realidade em que vive é tocante.
O melhor de tudo é que o rapaz é hilariante e incrivelmente sarcástico! Faz-me lembrar Will Herondale de Infernal Devices de Cassandra Clare com um pouco de Jem à mistura.

Ren, continua o mesmo romântico e faz tudo para demontrar o que Kelsey realmente significa para ele. A rapariga é um pouco cabeça dura e a falta de autoestima dela chega a ser frustrante! Cada vez que ele fala com ela que nos deixam sem ar. Uma das coisas que adoro nesta personnagem é que apesar de ser lindissimo, inteligente, bondoso, etc., não tem nada de senhor perfeito como a maioria dos protagonistas. A humanização das personagens é uma das caracteristicas que nos prende a esta narrativa. Adoro!

Quanto ao final...


Fiquei completamente de indignada com o final! Digam-me, as coisas melhoram no próximo livro, certo? Por favor digam que sim. 
Mas conhecendo esta série, não me parece... :'(


Sem comentários:

Enviar um comentário