Editora: Chá das Cinco
ISBN:9789898032942
Ano de Lançamento (Portugal):Novembro 2010
Páginas: 381
Tradução: Isabel C. Penteado
Sinopse:
" A vida de Millie está prestes a dar uma grande reviravolta...
Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida.
E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes. O problema é que Millie também escondeu alguns eventos recentes da sua vida. E tanta confusão só pode dar um... romance atribulado!"
Opinião:
Primeiro livro que leio da escritora inglesa. Jill Mansel era autora que desconhecia completamente (Ok, talvez não completamente. Já tinha visto alguns livros dela nas livrarias mas nunca me tinham captado a atenção).
Este livro em particular veio de oferta com outro e achei que mais valia dar uma oportunidade à senhora, afinal é inglesa e regra geral adoro tudo o que tenha a ver com os ingleses (noutra vida devo ter sido inglesa ou algo do género, who knows?).
Assim que li as primeiras páginas vi logo que eu a Jill Mansel nos íamos dar muito bem. Típico British Humor, adoro!
Ora bem, a história começa quando Millie salva a famosa romancista, Orla Hart, de se atirar de um precipício após ter descoberto a traição do marido.
Na mesma noite, após uma noitada com a sua companheira de casa, Hester (e após uma desavença com os sapatos desta), Millie encontra uma carteira no meio de uns arbustos. Depois de cuscarem o conteudo da carteira a fundo, encontram um cartão de visita em nome de Hugh Emerson, juntamente com uma fotografia na qual se encontram (presumivelmente) Hugh e a mulher. Millie resolve então ligar para o número e brincar um pouco com ele antes de lhe dizer que encontraram a carteira. Mas as coisas não correm bem e Millie acaba por apanhar uma das maiores vergonhas da sua vida.
Entretanto, Orla Hart, recebe uma critica extremamente má de Christie Carson, a respeito do seu último romance e fica em brasa. Como ficou a gostar bastante de Millie, faz-lhe uma proposta: A troco de 5 mil libras, Millie teria de lhe contar tudo o que lhe for acontecendo (a ela, à sua família e amigos) dali em diante. Esta iria ser a renovação de Orla Hart, escrita realista e o entusiasmo dela é enorme.
Mas Millie oculta alguns factos nos seus relatórios semanais (como a existência de Hugh e a atracção que ela sente por ele) e Orla, tendo em conta a falta de vida romântica de Millie, tenta por todos os meios, ajudá-la a encontrar o seu príncipe encantado, o que vai dar origem a grandes confusões e cenas hilariantes.
É um livro muito leve, cheio de humor e personagens adoráveis. Quero ler mais livros desta senhora =).
Sem comentários:
Enviar um comentário