sábado, 29 de março de 2014

A Estranha Vida de Nobody Owens de Neil Gaiman


Editora: Editorial Presença
ISBN:9789722343596
Ano de Lançamento (Portugal): Maio 2010
Páginas:295
Tradução: Fátima Andrade
Classificação★★★(4/5)

Março 2014


Sinopse:

" Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes - como Silas, o guarda solitário e pálido que não pertence nem ao mundo dos vivos nem dos mortos- que educam e cuidam dele. O dia-a-dia no cemitério é tudo menos monótono e, entre fazer algumas amizades duvidosas e procurar tesouros escondidos, Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos. Mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack (o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família...).
Suspense, humor e magia num livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil."

Opinião:

Ganhei este livrinho na "Grande Aventura dos Livros Grátis" da Editorial Presença



Este foi o primeiro livro que li de Neil Gaiman e adorei. É de uma imaginação incrível e a narrativa desenrola-se sem grandes floreados e descrições desnecessárias. É mesmo o meu tipo de livro. 

Esta é a história de um rapaz chamado Nobody Owens (mais conhecido por Bod). Quando tinha apenas 1 ano a sua família é brutalmente assassinada por um homem misterioso, mas Bod consegue fugir miraculosamente.
Durante a sua fuga atribulada, o rapazinho entra no cemitério no cimo da colina onde vários fantasmas, apercebendo-se de algo de mau está a acontecer decidem dar-lhe o Previlégio do Cemitério de modo a conseguirem ocultá-lo e protegê-lo de todos os males. Acabam também por torna-se a nova família de Nobody (sim, eles é que lhe dão o nome) e criam a criança como se fosse um deles.
Bod não pode deixar o cemitério, pois fora dos seus domínios, a sua nova familia, assim como o seu tutor, Silas, deixam de o conseguir proteger de Jack, o homem que ainda o persegue para acabar o que começou na noite em que lhe matou toda a família.

À medida que vai crescendo, Bod vive inúmeras aventuras dentro do cemitério e aprende a desenvolver várias particularidades que estavam destinadas apenas aos mortos. É como se vivesse entre o mundo dos vivos e dos mortos.

O livro é uma experiência fantástica do melhor que já li e espero sinceramente ler mais coisas deste senhor. Adorei a forma como escrever com grandes doses de mistério, suspense e novas perguntas que se sucedem ao longo das páginas, o que nos deixa completamente imersos neste mundo.
Neil, consegue pegar num tema aparentemente simples e transformá-lo completamente.
Este livro, é realmente uma experiência fantástica :)




Sem comentários:

Enviar um comentário