ISBN:9789720046277
Ano de Lançamento (Portugal): Fevereiro 2014
Páginas: 351
Tradução: Inês Amado
Classificação: ★★★★(4/5)
Abril 2014
Sinopse:
" Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morganstern, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais vellho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?"
Opinião:
Tudo começa quando Avery choca contra uma parede enquanto corria desalmada para a primeira aula na faculdade. Oh, esperem..não era uma parede, era Cam Hamilton.
Vamos por a questão de outra maneira, para terem uma ideia mais visual da situação. Imaginem que estão atrasadas no vosso primeiro dia de faculdade, vão a correr que nem umas doidas e chocam com algo deste género:
Uns olhos azuis fixos nos vossos, um sorriso de fazer qualquer uma ficar com as pernas bambas (ai as covinhas!) e aqueles braços em volta da vossa cintura (a ampararem uma queda daquelas monumentais). Quanto a vocês não sei, mas depois de ultrapassar a fase "tomate" da vergonha, isto seria o melhor começo de aulas de sempre, na minha opinião!
Ora muito bem, Avery é uma rapariga com uma grande bagagem emocional. Coisas más aconteceram no seu passado e como não teve o apoio de ninguém (muito pelo contrário) acabou por se tornar uma pessoa muito reservada, pouco confiante mas com uma pitada de rebeldia. Ela sabia que assim que pudesse tinha que fugir da sua cidade natal (e dos seus pais) para tentar começar uma vida nova, sem complicações. Mas, por mais que tentemos, nunca conseguimos fugir aos nossos problemas e Avery vai aprender isso às suas custas.
Cam Hamilton é o oposto. O rapaz tem com cada saída que quando dava por mim, estava a rir a bandeiras despregadas! É realmente do melhor. É aquele tipo confiante que diz tudo o que lhe passa pela cabeça (e olhem que lhe passa com cada uma por aquela cabeça..ain). Chega a parecer convencido mas na realidade é muito fofo, duma forma sexy (nada peganhento) e adora ovos cozidos!
Avery: “You are really…”
Cam: “Amazing? Awesome?” He paused, brows raised. “Astonishing?”
Avery: “I was going to go with bizarre.”
Cam: “Well, hell, if I had feelings that might actually hurt.”
Cam: “Amazing? Awesome?” He paused, brows raised. “Astonishing?”
Avery: “I was going to go with bizarre.”
Cam: “Well, hell, if I had feelings that might actually hurt.”
As coisas ficam bastante interessantes quando Avery descobre que o rapaz que ia atropelando à porta da aula, Cam, mora mesmo no apartamento ao lado do seu (e gosta de andar a maior parte do tempo sem t-shirt).
Como podem ver, isto promete e ainda só estamos no primeiros capítulos! Apesar de tudo formam um par absolutamente adorável e não podiam ter escolhido melhor titulo para o livro. Pobre Cam (e mais não digo).
Uma das coisas que mais me agradou foi o facto de conseguirmos ver os sentimentos a despontar muito lentamente nos dois personagens principais. Não é aquele típico "rapaz passa em frente de rapariga e ficam logo apanhadinhos um pelo outro". As coisas vão acontecendo naturalmente e com a bagagem de Avery, não podia ser de outra forma.
Outra coisa fantástica é... *tambores*... o facto de não haver um raio dum triângulo amoroso!
Outro tema abordado é a violação e o facto de muitas vezes as vitimas não terem o apoio necessário e viverem no silêncio, com o passado a consumi-las, sem conseguirem avançar. Este livro, apesar de não aprofundar muito o assunto, mostra-nos que não se deve sofrer em silêncio e ao contrário do que muita gente pensa, ninguém pede para sofrer um atentado destes. Já li coisas incríveis como pessoas a dizer que as mulheres que se vestem de certa forma mais ousada, estão a pedir que alguém as viole. E uma das mais incríveis que vi foi " As mulheres feias, deviam ficar agradecidas, porque esta era a única forma de terem a atenção de um homem".
Mas em que raio de mundo é que vivemos afinal?! Isto é absolutamente horrível. Violação é um crime, ponto final. Nada pode desculpar uma coisa destas. Ninguém tem o direito de fazer isto a outra pessoa.
O livro está realmente muito bom. Tem cenas hilariantes, as personagens são fantásticas. Apesar da bolinha vermelha ao canto superior direito, não é nada de mais. Já li mil vezes pior e sem bolinha ao canto, por isso não se assustem eheh.
Também há coisas irritantes. A Avery tem momentos de "só à chapada", mas à medida que a história avança, conseguimos perceber as razões por detrás das reacções dela (pelo menos algumas).
Espero ler mais livros da Jennifer Armentrout (não confundir com a Jennifer Armintrout), especialmente a série Lux. Pelo que andei a pesquisar parece-me mesmo muito bem e como adorei a escrita e o humor da senhora, fiquei fã e quero mais!
Não referi ainda mas, este livro faz parte de uma série que tem, até ao momento 2 livros publicados (apenas 1 em Portugal) numa série de 6. No entanto, são histórias separadas, ou seja, as personagens não são as mesmas, apesar de estarem relacionadas.
Espero que a 5 sentidos continue a publicar esta série, porque fiquei com vontade de ler mais! No final descobrimos quem vai ser o par do próximo livro, Be with me, e estou em pulgas para o ter na minha posse!
Olá, gostaria de saber quando sairá o próximo desta série. Obrigada.
ResponderEliminarOlá Carolina! :)
EliminarEm Novembro do ano passado enviamos um mail para a Porto Editora com a mesma questão. A resposta que nos deram foi que, de momento, não estava prevista a publicação de novos livros da Jennifer. É pena, espero que mudem de ideias entretanto :/
Laura**
Também espero que mudem de ideias. Obrigada.
ResponderEliminar