Hoje foi dia de cinema e como não podia deixar de ser, tive de ir espreitar o filme de Divergente.
Ainda estou com uma espécie de "neura" por causa de Allegiant, mas a curiosidade em relação à adaptação cinematográfica do primeiro livro da trilogia era alguma (ok, era bastante).
A verdade é que até gostei do filme. Nada mau, apesar de ter algumas modificações que me deixaram um bocado:
Mas hey, é uma adaptação e no geral não está nada má. Podia estar melhor? Podia, mas nós fãs dos livros somos suspeitos a avaliar as películas.
Gostei da Shailene Woodley como Tris. Apesar do filme ser um bocadinho menos "dark" do que o livro (as personagens estão mais soft e não há tanta carga emocional. Até o Eric e o Peter eram mais "fofinhos", por amor à Santa!), achei que desempenhou bem o papel.
Quem me surpreendeu foi o Theo James. Quando escolheram o rapaz para o papel de Four/Tobias/Quatro, fui daquelas que refilou um bocadito, muito pelo facto de parecer muito velho para o papel. Como me arrependo! -.- Estás de parabéns Theo, converteste-me! Adorei o Four (já agora tenho que confessar que adoro a voz daquele homem!). A tatuagem está linda e desculpem mas, vou colocar aqui o video porque merece ser apreciada!
Adoreiiiii as cenas com os Intrépidos (Dauntless). Sejam a saltar do comboio ou a correr para o apanhar. Está muito bem feito. Quanto às paisagens dos medos, achei que faltavam algumas e que na parte do Tobias, foram muito rápidas e perderam-se algumas coisas, mas é cinema, há coisas que não resultam tão bem.
Recomendo que tirem 2 horinhas e pouco das vossas vidas e vão ao cinema ver Divergente. Acho que vão gostar.
Sem comentários:
Enviar um comentário