Editora: Puffin
ISBN: 0141331879
Ano de Lançamento: 18 de Maio de 2010
Tradução: Sem tradução
Páginas: 481
Classificação: ★★★★★ (5/5)
Ano de Lançamento Portugal: Cancelada (Contraponto)
Janeiro de 2015
Sinopse
Dimitri gave Rose the ultimate choice. But she chose wrong...
After a long and heartbreaking journey to Dimitri’s birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir’s—and to her best friend, Lissa. It is nearly graduation, and the girls can’t wait for their real lives beyond the Academy’s iron gates to begin. But Rose’s heart still aches for Dimitri, and she knows he’s out there, somewhere.
She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true—Dimitri has tasted her blood, and now he is hunting her. Only this time, he won’t rest until Rose joins him... forever.
Pode conter spoillers!
Opinião
Como todos nós já percebemos, não haverá continuação desta série em português e a única opção será ler na língua original ou noutra.
A Laura comprou os dois volumes que faltavam, em inglês, para poder colocar um ponto final na história e estava sempre a dizer: ' Vá, lê, isto é fácil. Tu percebes.'
Eu? Inglês? Ai ai! Será que consigo ou chego ao final sem perceber nada?
Muito pelo o contrário! Achei a escrita da Richelle bastante fácil de ler e percebi o que era essencial. Sim, há sempre palavras estranhas que ficamos: What?
Eu sinceramente não percebo! Estes livros são absolutamente fantásticos e tem inúmeras vendas a nível do mundo inteiro, porque raio em Portugal aconteceu esta desgraça?
(Porcaria de editora)
Agora falando do livro: Simplesmente maravilhoso. (Fã incondicional)
Gostei mais deste do que A Promessa de Sangue, sem qualquer dúvida. Prefiro a interacção pessoal com os seus amigos do que só através da ligação com Lissa. Achas vezes tornava-se um pouco chato só ver pelos olhos dela.
Uma coisa que me surpreendeu foi o próprio desenrolar da história. Os dois livros com 1000 páginas e não pensei que a situação Dimitri ficasse praticamente resolvida tão depressa. Até foi um bocado chocante quando aconteceu. (Já? É assim tão rápido e à primeira?)
A Lissa andava a treinar na companhia de Christian, mas dava a entender que era muito difícil. Depois... pumba! Já está!
Adoro os planos malucos de Rose e admito que dá ali uma ansiedade que não nos deixa parar de ler. A maneira daquela cabecinha pensar e decidir que vai avançar deixa qualquer um desesperado. ( Corre sempre algo mal, não é?)
Lissa e Ozera já se dão um bocadinho melhor e conseguem estar juntos na mesma divisão sem gritarem um com o outro. Percebe-se a léguas que os sentimentos que têm um pelo o outro não desapareceram.
Adrian... Adrian...
Tenho tanta pena dele e acho tão injusto o que a Rose faz com ele. Ela está a brincar com os seus sentimentos e vai sofrer tanto. É muito previsível. Rose nunca irá esquecer Dimka e nem muito menos seguir em frente.
Praticamente todas as páginas que se seguiram à cena Dimitri = Strigoi/Dhampir deram cabo de mim. Todo aquele stress pós-traumático é compreensível, mas o que ele está a fazer à Rose parte-me o coração. São tantos sentimentos à mistura que o leitor fica completamente abananado.
Depois temos aquele fim chocante e revoltante em que a Rose é presa!
Desculpem, mas vou já a correr começar o outro. Até logo!
Patricia*
Sem comentários:
Enviar um comentário