Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800039
Ano de Lançamento Portugal: Novembro de 2014
Tradução: Ângelo Santana
Páginas: 224
Classificação: ★★★ (2,5/5)
Janeiro de 2014
Opinião:
Aquando do meu assalto à estante da minha parceira de blogue para raptar o primeiro livro da série, ela aconselhou-me logo a levar o volume seguinte e assim, logo que acabei de ler Envolvidos (opiniões aqui e aqui) lancei-me logo ao Enrolados.
Ora bem, a leitura deste livro foi, para mim, uma espécie de aventura. Em primeiro lugar, após acabar Envolvidos, não via grande lógica para um segundo livro com estas personagens. Para mim a história tinha ficado mais ou menos resolvida, mas queria dar o beneficio da dúvida ao livro, até porque gosto da escrita da autora e até de divirto bastante com o seu humor. Além disso, mais Drew!
Começo a ler e é então que surge o meu primeiro choque. Ao contrário do livro anterior, este já não é sob o ponto de vista de Drew, mas sim de Kate. Ok, não era o que estava à espera mas pronto, foi aceitável.
O livro até estava a ser interessante e desde cedo, comecei a perceber que ia acontecer algo a este casal (as dicas são mesmo obvias ao longo dos primeiros capítulos). Até aqui, tudo muito bem. Mas, do nada, a narrativa dá uma reviravolta daquelas monumentais e assim surge o meu "grande problema" com este livro, que me deu vontade de o pousar e não lhe voltar a pegar.
Isto porquê? Não gostei mesmo nada da forma forçada como a autora dá a volta à história. Toda a situação é demasiado estúpida e impulsiva. Foi uma forma muito atabalhoada de levar a história por um determinado caminho. Não gostei. Basicamente, Kate e Drew zangam-se e agem como dois idiotas (principalmente o Drew que merecia um valente pontapé nos "ditos").
Sou sincera, a partir daquele momento foi com muito esforço que voltei a pegar no livro.
Passados alguns dias de castigo a um canto, lá lhe voltei a dar uma oportunidade. Teve os seus momentos divertidos, mas comparado com o livro anterior foi mais melodramático e fez-me revirar os olhos mais vezes do que alguma vez julguei possível.
Apesar de tudo, gostei de conhecer melhor o passado de Kate e até a própria personagem. Mas bolas tão inteligente e no entanto tão parvinha!
A Dee Dee é a rainha desta história! O pouco tempo que aparece é épico! A mulher é um furacão. Adoro-a! E a reunião entre as duas amigas e o Billy é das melhores partes do livro.
Tive uma grande dificuldade em classificar este livro, mas acho que 2,5 estrelas é suficiente. Gostei de algumas partes apesar de tudo, e fartei-me de rir em certos momentos, por isso não podia ser demasiado negativa. Mas não deixa de ser um livro demasiado frustrante para o meu gosto.
Laura
Sem comentários:
Enviar um comentário