sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Academia de Vampiros de Richelle Mead (Academia de Vampiros #1)

Editora: Contraponto


ISBN: 9789896660260
Ano de Lançamento Portugal: 23 de Outubro de 2009
Tradução:
Páginas: 264
Classificação★★★★ (5/5)



Dezembro 2014


Sinopse

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra – e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos – os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.


Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...


Nota: Podem ver a opinião da Laura aqui.

Opinião

Se não me engano é a terceira vez que leio este livro. Nem me lembro onde e como descobri este menino (Talvez a Laura se lembre) mas, ainda bem que tivemos um encontro romântico.

Foi uma pena a editora desistir desta série que faz tanto sucesso em vários pontos do mundo. A Contraponto acabou por desaparecer do mapa deixando inúmeros fãs furiosos.  Talvez se as coisas fossem diferentes teriam resultado...

- As capas não fossem tão horríveis;
- Falta de divulgação;
- Reedição do primeiro livro com uma capa ainda pior;
- Não aproveitarem o lançamento do filme para publicidade...

Enfim...


Adoro este livro e não consigo fartar-me dele!
Gosto muito do Rose com a sua personalidade vibrante, já não posso dizer o mesmo de Lissa que parece uma mosquinha morta. Humm... Dimitri, o belo guardião russo... que homem! É lindo, sexy, musculado e tem um sotaque giro.
Christian Ozera, algo me diz que este menino vai surpreender-nos. Pareceu-me bastante interessante e espero que se fale mais nele no segundo livro.

Gosto da história, apesar de ser mais uma história de vampiros, é ligeiramente diferente.
Temos Morois, vampiros que tem poderes especais ligados aos elementos naturais.
Dhampir, que resultam de uma relação entre humanos e Morois, e tornam-se guardiões dos vampiros.
Strigoi, são os Morois ou Dhampir que se transformam devido a uma dentada.

Lissa (Moroi) e Rose (Dhampir) passam dois anos fugidas da Academia devido a alguns problemas, mas regressam depois de serem apanhadas pelos guardiões. Dimitri é destacado para ser guardião de Lissa e em conjunto com outros guardiões levam-nas de volta.

Depois do sermão, Rose encontra-se em risco de expulsão devido ao seu comportamento e pondo a vida de Lissa em perigo. Chegam a um consenso: ou Rose recupera as matérias e treinos dos últimos dois anos ou poderá abandonar a academia. Esta aceita.

Rose faz treinos complementares com Dimitri e Lissa regressa às suas aulas, tentando recuperar a estatura social que tinha antes de partir.
Algo começa a importunar a vida da Moroi pondo em causa o seu segredo e ambas fazem de tudo para ninguém descobrir.

Lissa acaba com encontrar um apoio em Ozera, que rapidamente torna-se numa atracção mutua, mas ela nega até ao fim. 
Entre Dimitri e Rose as coisas aquecem ligeirmante, porém há muitos 'senãos'. Tem muitos anos de diferença, são aluno e professor, e o mais perigoso de todos: colocariam a vida do outro sempre em primeiro do que a do Moroi que estariam a proteger.

O final do livro acaba com a descoberta de quem está por detrás desses acontecimentos, mas isto não acaba aqui! Para sabermos mais temos que ler o próximo. :)

Patricia*

2 comentários:

  1. Quero muito ler esta série.
    É uma pena a editora ter deixado de traduzir quando faltavam só 2livros. Podiam fazer como os livros do Sparks, outra editora a reeditar os livros ( com capas mais giras ou manter as originais) e traduzir os livros que faltam.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carolina.
    Concordo contigo. Visto que a Contraponto pertence à Bertrand deveriam ser eles a publicar os dois últimos livros, mas não tem interesse nisso. =/

    ResponderEliminar