sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Beijo Gelado de Richelle Mead (Academia de vampiros #2)

Editora: Contraponto

ISBN: 9789896660420
Ano de Lançamento Portugal: Maio de 2010
Tradução: Dora Reis
Páginas: 256
Classificação★★★★ (5/5)





Dezembro de 2014



Sinopse

Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian. Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiães, inclusive a lendária Janine Hathaway - a ausente mãe de Rose. Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e exterminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se então obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar.


Opinião

Mais um livro bem sucedido de Richelle Mead. O segundo volume da série Academia de vampiros que foi tão bom como o primeiro.

Após uma decisão difícil Rose e Dimitri afastam-se, deixando apenas uma relação de aluno e professor.

O inicio do livro começa com um teste de treino especial fora da Academia. Rose fica maravilhada por ir apenas na companhia de Dimitri durante as inúmeras horas de viagem, mas assim que chegam ao local rapidamente se apercebem que algo não está bem.
Toda a família que residia naquela casa fora brutalmente assassinada e as guardas foram quebradas. O mais estranho é que os Strigois não podem passar as guardas por conter magia. Significa que trabalham com mais alguém. 

Conhecemos Janine, a mãe de Rose. É uma mulher bastante séria e consegue ser muito rígida com a filha. O relacionamento entre mãe e filha não é o melhor.

Tasha Ozera, tia de Christian, tem uma relação muito boa com Dimitri, o que incomoda um pouco Rose, mas esta tenta disfarçar.

Rose não admite, mas sente uma ligeira inveja de Lissa com Christian. Estão numa relação apaixonante e quase sempre é puxada para Lissa nos momentos mais íntimos, o que a deixa frustrada, enquanto suspira por Dimitri.
Já que Christian ocupa quase todo o tempo livre de Lissa, Rose tenta voltar às suas origens namoradeiras. 

Lissa encoraja a amiga a dar uma oportunidade a Mason, visto que andam sempre a namoriscar e ele gosta realmente dela. Rose acaba aceitar o conselho de Lissa, já que uma relação com Dimitri é impossível.

Devido aos ataques dos Strigois às famílias reais estas receiam sair da academia para passar a quadra natalícia e assim decidem ir para uma estância de esqui altamente protegida.

Adrian, uma personagem nova que adorei desde o primeiro segundo. Tem o seu próprio charme e uma personalidade única. Adoro o seu jogo de sedução com Rose e os seus comentários sarcásticos são maravilhosos.
Nem imaginamos como vai ser importante na história.

Com o ataque ainda muito recente, Mason e Mia andam com fome de vingança, o que leva a saírem da estância junto com Eddie. 
Rose descobre que fugiram e sente-se culpada por ter referido a localização dos Strigois e parte à procura deles na companhia de Christian Ozera.
Todos são capturados e apercebem-se que os humanos estão juntos com os Strigois.

Em spokane as coisas correm muito mal. Há mortes.
Rose nunca mais vai ser a mesma pessoa.

Não me canso desta série. Venha o próximo!

Patricia*

Podem também ler a opinião da Laura, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário