segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Opinião Cinema: As Cinquenta Sombras de Grey

Ontem foi dia de passeio e aproveitamos a hora de almoço para espreitar a nova sensação mundial do momento. Apesar de todo o mediatismo esperávamos mais confusão, mas estava tudo tranquilo.

Como devem saber, antes do filme, resolvemos fazer uma mini-maratona para reler o livro e refrescar as ideias. Não desgostámos do filme mas também não tínhamos expectativas nenhumas. Podemos descrever esta adaptação como um resumo bastante soft do livro (ou como se diz na nossa terra, "comparado com o livro, este filme é para meninos"). Por isso, se pensam que está ali alguma espécie de potencial pornográfico, desenganem-se. As cenas de sexo, são muito escassas e mesmo assim são "fofinhas" (quando comparadas com o livro, claro).
Ao longo da semana, ouvi e li vários relatos das primeiras pessoas que assistiram ao filme e fartei-me de rir! As pessoas queriam realmente ver tudo e mais alguma coisa dos actores e muitos ficaram desiludidos com as cenas de cariz sexual. Não sei o que é que a maioria das pessoas estava à espera, mas tenho a certeza que se têm feito uma versão mais hardcore, muitas das que queriam mais, sairiam daquele cinema absolutamente escandalizadas e a dizer horrores xD. 

Este Christian Grey, interpretado pelo irlandês Jamie Dornan, é bastante mais fofinho do que o retratado no livro. Está igualmente "lixado" em cinquenta sombras, mas parece um santo ao pé do outro (até as palmadinhas parecem mais soft). O tipo é giro (de barba então fica muito melhor :p), mas continuamos a preferir o Matt Bomer para o papel xD Quer dizer...olhem só para isto:
      



















Já a Anastasia, é mais ou menos o que tinha imaginado. O quarto vermelho da dor, estava muito além do que a nossa imaginação poderia alguma vez alcançar xD. Aquilo era o suficiente para me fazer fugir a sete pés independentemente de quem fosse o Sr. Grey xD.

Gostei do lado mais soft retratado no filme, mas ficou demasiadamente semelhante a uma comédia romântica ou algo do género. Alteraram algumas coisas desnecessariamente (o livro é grande, tinham muito por onde pegar), mas pronto, já é o habitual. A abordagem pode não ter sido a idealizada pela maioria dos leitores mas uma coisa é certa, o filme chegou a número um mundial, por isso...



Aparentemente vão fazer mais dois filmes e não sei o que pensar em relação a isto. O que me atraiu nestes livros foi o mistério que envolve o protagonista, a curiosidade de saber o que aconteceu na vida daquele homem para ele ser daquela maneira e no segundo livro fica tudo praticamente esclarecido. Já o terceiro livro é pura palha nesse departamento.
Não sei o que vai sair dos próximos dois filmes, mas acho que não vão atingir o impacto deste. A nível de marketing e publicidade, foi algo brutal! Acho que nunca tinha visto uma coisa assim, mas não sei se os próximos filmes vão atrair tanta gente. Vamos esperar para ver, 2017 ainda está longe.

A banda sonora ancaixa muito bem no filme, é definitivamente um dos seus pontos fortes. Assim sendo, para finalizar, deixo-vos com Love Me Like You Do da Ellie Goulding :p


Sem comentários:

Enviar um comentário