quarta-feira, 23 de setembro de 2015

[Opinião] Amor Cruel de Colleen Hoover

25618294Editora: Topseller
ISBN: 9789898800572
Titulo original: Ugly Love
Série: --
Ano de Lançamento: 2014
Ano de Lançamento Portugal: Junho 2015
Tradução: Duarte Sousa Tavares
Páginas:284
Classificação★★★ (4/5)

 https://www.goodreads.com/book/photo/25574593-algo-maravilhoso
WOOK - www.wook.pt

Setembro 2015

Sinopse:

Depois de conhecer o lado cruel do amor, será possível viver um amor verdadeiro?Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impões a Tate duas regras:"Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro."Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?
Opinião:
"Love isn't always pretty..."

Há muito tempo que ouvia falar nos livros da Coleen Hoover e esta foi a minha estreia com a autora. Por alguma razão, sempre pensei que as histórias eram muito lamechas e, talvez por isso, demorei tanto tempo para finalmente ler um livro dela. 
Apesar de ter gostado bastante deste livro, pelo que tenho lido por essa internet fora, este não é considerado um dos melhores de Miss Hoover, o que me faz pensar: "se gostei tanto deste, nem sei o que vou achar dos outros". É ler para ver :p

Assim que o comecei fiquei completamente "agarrada". A escrita de Colleen é mágica e este é um daqueles livros que nos deixam imersos na história e nas personagens. 
Tate Collins é uma enfermeira que se mudou recentemente para a casa do irmão em São Francisco, de modo a conseguir trabalhar e terminar o mestrado ao mesmo tempo. A última coisa que quer é uma relação.

Miles Archer é piloto de aviões e melhor amigo/vizinho do irmão de Tate. Apesar de atraente, não tem uma relação há 6 anos e espera continuar assim por muito tempo.
No entanto, já se está a ver no que é que isto vai dar, certo? É aquela velha conversa do "quando menos esperas...pimbas!"
A atracção entre ambos é verdadeiramente intensa e Miles acaba por interromper os 6 anos de celibato mas não sem antes estabelecer 2 regras extremamente importantes:

"Don't ask about my past. Don't expect a future."

E assim começa uma espécie de relação "friends with benefits", que tem tudo para dar problemas. Porquê? Porque existem umas coisinhas bastante chatas (neste caso), chamadas sentimentos. São tramados.
Não percebo muito deste assunto mas, deve ser um tipo de relação bastante difícil de gerir. Há sempre o risco de uma das partes se apaixonar pela outra e não ser correspondido. Deve ser mesmo MUITO complicado.
Mas a Colleen conseguiu dar a volta ao que poderia ser uma história de amor não correspondido e ainda bem.




"Hearts get infiltrated. Promises get broken. Rules get shattered. Love gets ugly."

Adorei a forma como o livro está construído, com a Tate a narrar o presente, intercalando com Miles a revelar o seu passado. Os capítulos de Miles conseguem apelar aos "feels" de qualquer um e são uma mais valia para a história. Acho que foi esta dualidade que me prendeu. Isso e a escrita imaginativa da autora que, mesmo com uma premissa absolutamente banal, consegue criar uma história e personagens que nos tocam. E aqui, não falo apenas dos protagonistas pois, gostei imenso se outras personagens como o Capitão, que achei brilhante. Está simplesmente fantástico!


Resumindo, adorei a narrativa. Adorei a forma como fomos descobrindo lentamente o passado de Miles, enquanto o vemos a lutar contra os seus sentimentos no presente e, de repente, tudo faz sentido.
O final pareceu-me um bocadinho "apressado". Estava à espera de mais, tendo em conta como tudo se desenvolveu. Não sei, pareceu-me demasiado...fácil.
Seja como for, adorei e recomendo a todos os que gostem de um bom romance contemporâneo. Espero ler mais livrinhos da autora em breve, há que verificar as opiniões que dizem que este não é um dos melhores livros dela, certo?




Love isn't always pretty. Sometimes you spend all you time hopping it'll eventually be something differente. Something better. Then, before you know it, you're back to square one and you lost your heart somewhere along the way.

P.s. Estou com muito medo da adaptação cinematográfica deste livro. Parece que o estão a querer "vender" como o novo Cinquenta Sombras de Grey, ou algo do género e não tem nada a ver. Espero bem que não se metam com grandes invenções e que se mantenham fieis (dentro do possível) à história original.

Ai aquele Nick Bateman no papel de Miles...oh baby... :D I mean...





Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário