segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Opinião] "Aquele Beijo" (Bridgertons #7) de Julia Quinn

Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892332093
Ano de Lançamento: 2005
Ano de Lançamento Portugal: Novembro 2015
Tradução: Helena Ruão
Páginas348
Classificação★★★★★ (5/5)


WOOK - www.wook.pt

Setembro 2015

Sinopse:

"Gareth St. Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que...o diário foi escrito em italiano, uma língua que ele não domina de todo.Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela. Juntos embrenham-se nas paginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo..."
Opinião:

E pronto, acho que encontrei um novo favorito na série! :D


Este, juntamente com A Grande Revelação (o livro do Colin e da Penélope) estão empatados em primeiro lugar do meu pódio Bridgerton. Adoro, adoro, adoro!



Há muito tempo que esperava por este livro ou não fosse Hyacinth Bridgerton uma das minhas personagens secundárias favoritas nos livros anteriores. Adorei todos os momentos em que ela apareceu, sempre com resposta na ponta da língua.
Hyacinth é o terror de qualquer homem, sendo demasiado directa, honesta, inteligente e teimosa (esta última é definitivamente a imagem de marca da família) para o seu próprio bem. É o tipo de rapariga que não se contenta com o que é adequado a uma menina de boas famílias e é uma personagem tão genuína que consegui identificar-me com ela em várias situações. Esta miúda conhece os seus defeitos e aceita-se tal como é. É isto que faz dela uma das melhores personagens femininas da série.
Também consegue ser um bocadinho "nariz empinado", que não suporta perder um argumento e tem que ter sempre a última palavra numa discussão.
Como se a sua personalidade forte não fosse, por si só, uma arma bastante eficaz para "repelir" a maioria dos seus possíveis pretendentes, a mais nova do clã Bridgerton mantém uma grande amizade com a senhora mais aterradora e mordaz de Londres. Sabem de quem estou a falar, não sabem? A única, a magnífica e absolutamente fantástica, Lady Danbury, que praticamente adoptou a pequena como sua neta honorária! :D Esta senhora é tão fantástica que se tornou uma inspiração para os meus anos de velhice xD).
Para mim, este livro não se resume apenas a dois protagonistas mas sim a três! Isto porquê? Porque Lady Danbury tem um papel de destaque e não a consigo considerar uma personagem secundária. Sem ela o livro não seria tão bom.



E por falar em netos... Neste livro ficamos a conhecer Gareth Saint Clair, o verdadeiro neto de Lady Danbury. O rapaz ganhou ao longo dos anos uma certa reputação mas é um dos poucos homens de Londres que consegue combinar um comportamento endiabrado com uma aparência de sonho. 
Apesar de toda a fachada, reservada para o mundo em geral, Gareth possui um coração de ouro (tal como a avó, afinal, quem sai aos seus...) e é um menino da avó, a única pessoa que realmente ama e respeita. Já no que toca à sua relação com o pai...bem, as coisas não são nada bonitas. Tudo devido a um segredo do passado e a uma tragédia familiar.
Gostei imenso da personagem, um dos meus protagonistas masculinos favoritos da série, sem dúvida. É definitivamente um par à medida da nossa Hyacinth, o único que a consegue deixar sem palavras (e furiosa xD). Os momentos entre os dois são hilariantes (com muito sarcasmo à mistura) e tão fofinhos. Adorooooo! 
Com a descoberta do diário da outra avó de Gareth, os dois acabam por se aproximar, uma vez que o diário está escrito em italiano e Hyacinth decide ajudá-lo com a tradução. Isto leva-os a uma verdadeira caça ao tesouro e a uma busca sobre as origens do jovem.

E mais não digo! :D Se ficaram curiosos, vão ter mesmo que ler o livro que, está mais do que recomendado (assim como o resto da série).
De resto, só me resta esperar pelo oitavo livro da série, que nos apresenta a história de Gregory. Estou ansiosa! :D



Laura ;)

Outros livros da série já publicados:

   
  24712050

Sem comentários:

Enviar um comentário