Desde o início de Março que os autocarros ingleses faziam estavam cobertos de posters para este filme, o que só serviu para aguçar a nossa curiosidade. Desde o dia em que vimos o primeiro poster a anunciar a data de estreia (4 de Abril), ficou mais do que decidido que iríamos ver este menino assim que pudéssemos ou seja, no fim-de-semana seguinte à estreia.
Para quem não sabe, esta é a continuação de "A Branca de Neve e o Caçador" e, logo à partida, tinha uma grande vantagem em relação ao primeiro filme: Nada de Kristen Stewart!
Sempre me fez muita confusão o facto dela ter sido escolhida para o papel de Branca de Neve. A sério...primeiro não é propriamente uma grande actriz e segundo, ela até pode ser bonita mas nem chega aos calcanhares da Charlize Theron! (Se bem que, quando se descobriu que ela andava a dormir com o realizador do filme, deu para perceber muita coisa...).
Polémicas e corações partidos à parte, este filme não é apenas uma continuação. É igualmente uma prequela. Passo a explicar, se já viram o primeiro filme sabem que Eric, o nosso huntsman, perdeu a mulher anos antes de conhecer Snow White. Ora bem, nesta pelicula, recuamos ao passado de Eric e ficamos a conhecer as suas origens, a sua história e a sua relação com Freya, a Rainha do Gelo, irmã da Rainha Laverna, a terrível madrasta da Branca de Neve.
Adorei ver a Emilly Blunt no papel de Freya. Assentou-lhe que nem uma luva. E claro, mais uma vez, a grande Charlize Theron deu cartas ao trazer de volta esta icónica personagem. Também gostei bastante da Sara, interpretada pela Jessica Chastain e claro, do nosso huntsman, Chris Hemsworth (não é preciso dizer mais nada, certo meninas? :p)
Enquanto desvendamos o passado destas personagens já nossas conhecidas (excluindo a Rainha do Gelo que é uma nova aquisição), acompanhamos Eric numa missão quase suicida para recuperar o espelho da Rainha Laverna e evitar que o mundo mergulhe novamente no caos. A ele juntam-se um grupo de anões que contribuem com bons momentos de comédia e que aliviam a carga dramática da película.
É um filme cheio de acção, com muita magia/fantasia à mistura e, como não podia deixar de ser, uma pitada de romance.
Gostei muito e recomendo a todos que gostam de um bom conto de fadas, num formato mais badass do que o que estamos habituados (os produtores são os mesmos que nos trouxeram "Maleficent", por isso já estão a ver o que podem esperar :p)
Fiquei completamente viciada na música "Castel" da Halsey, que faz parte da banda sonora.
Laura ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário