ISBN: 9781509820832
Ano de Lançamento: 2016
Ano de Lançamento Portugal: --
Páginas: 62
Classificação: ★★★★ (4/5)
Março 2016
Sinopse:
‘Everybody likes everything these days. The whole world is a nerd.’
‘Are you mad because other people like Star Wars? Are you mad because people like me like Star Wars?’‘Maybe.’
If you broke Elena’s heart, Star Wars would spill out. So when she decides to queue outside her local cinema to see the new movie, she’s expecting a celebration with crowds of people who love Han, Luke and Leia just as much as she does.
What she’s not expecting is to be last in a line of only three people; to have to pee into a collectible Star Wars soda cup behind a dumpster or to meet that unlikely someone who just might truly understand the way she feels."
Opinião:
Olá meus awesomies!
Sei que andamos meio desaparecidas mas vamos lá tentar recuperar o tempo perdido.
Na semana antes da Páscoa, consegui juntar uns dias para voltar a Portugal e matar saudades. Apesar de adorar viver no Reino Unido, sabe sempre bem voltar ao nosso cantinho. Nestes 9 dias que estive em Portugal, consegui avançar um pouquinho nas minhas leituras em atraso (palminhas para mim!) e, no voo de regresso a Inglaterra, resolvi ler este menino.
Kindred Spirits é uma short story, publicada exclusivamente para celebrar o World Book Day 2016. Para quem não sabe, o World Book Day é uma espécie de celebração no Reino Unido e Irlanda (acho que se estende a outros países mas em datas distintas) que visa encorajar os hábitos de leitura nas crianças e jovens.
A National Book Tokens em parceria com algumas editoras e livrarias, conseguiu enviar vouchers literários para as muitas escolas que se associaram a este projecto. Assim, cerca de 14 milhões de crianças e jovens, receberam no passado dia 3 de Março, vouchers que podiam ser trocados ou por 1 de dez livros editados especialmente para a ocasião ou, se preferissem, cada voucher permitia um desconto de £1 (1,5€ na Irlanda) em qualquer livro ou audiobook que desejassem.
Apesar de pequenito, este livro é tudo o que podíamos esperar de uma autora como Rainbow Rowell: divertido, cativante, fofo e, como sempre, com aquele toque que apela ao nosso lado nerd.
As short stories/contos não são algo que esteja frequentemente na minha lista de leituras prioritárias mas, está mais que visto que vou ter que apostar mais neste tipo de livros.
O que posso dizer sobre esta história?
Em primeiro lugar, basta dizerem que é um livro de Rainbow Rowell que fico logo de antenas no ar.
E em segundo lugar, duas palavras: Star Wars!
Se são fãs da saga cinematográfica do senhor George Lukas, acho que vão gostar deste miminho da nossa Rainbow. Eu, pelo menos, gostei bastante! (O que me lembra que tenho mesmo que ver o filme mais recente da saga! Com toda a confusão que foi a minha partida para o UK, acabei por não conseguir ver o filme no cinema.)
Wow, easy, Master Yoda. Mad you don't need to be! Watch it I will, watch it I will!!oO
Star Wars: The Force Awakens, é o ponto de partida para a nossa história. Elena é fã da saga desde que se lembra (muito pela influência do pai), decide que é boa ideia acampar em frente ao cinema para ser uma das primeiras a ver o novo filme da saga. Na sua mente, tudo lhe parece uma excelente ideia e espera dias cheios de diversão e companheirismo juntamente com outros fanáticos pela série. Mas, quando chega ao local, quatro dias antes do grade dia, a esperada multidão de fãs está apenas resumida a 2 corajosos companheiros: Troy e Gabe.
E assim começa esta pequena história dividida em 5 capítulos, cada um descrevendo um dia na vida de Elena enquanto membro da fila.
Estando ou não relacionada com o Star Wars, esta história mostra-nos o lado daqueles que estão dispostos a todo o tipo de sacrifícios por amor a algo como um filme, um livro, uma personagem, um autor, uma banda, etc... focando a ideia de que interesses em comum podem juntar pessoas totalmente diferentes.
As personagens são muito divertidas, com um toque de estranho e sempre com uma resposta na ponta da língua. Fazem muitas referências/piadas relacionadas com a saga Star Wars, como é óbvio e o final deixa-nos a ansiar por mais.
Este é definitivamente o tipo de livro perfeito para quando não sabemos bem o que ler a seguir ou quando nos apetece algo fofinho mas divertido. Além disso, como é super pequeno e simples, é igualmente um bom livro para aqueles que estão agora a dar os primeiros passos nas leituras em inglês.
Por isso, mesmo que não sejam fãs de Star Wars, não deixem de ler. Tenho a certeza de que vão adorar!
Laura ;)
Adoro o vosso blog, venho cá com muita frequência. Sei que isto não é relacionado com o blog, mas mencionas-te que estás no RU eu gostaria muito de ir trabalhar para aí, mas como não conheço ninguém é complicado. Tens alguns conselhos que possas dar? Beijinhos e continuação de bom trabalho!
ResponderEliminarOlá! :D Aww, obrigada por nos acompanhares! ^^
ResponderEliminarSim, é verdade, já estou no Reino Unido há 3 meses. Quando vim para cá também não conhecia ninguém (pelo menos na cidade onde fui colocada). Posso dar-te alguns conselhos se quiseres e também posso responder a questões que tenhas (às vezes é mais fácil) ;)
Beijinhos
Laura