terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Abraço da Noite (Predador da Noite #3) by Sherrilyn Kenyon


Editora: Saída de Emergência (Chá das Cinco)
ISBN:9789898032744
Ano de Lançamento (Portugal): Junho 2010 (2ª edição)
Páginas:373
Tradução: Rita Guerra
Classificação: ★★★★ (4/5)

Fevereiro 2014


Sinopse: 

"Querida leitora

A vida para mim é óptima. Tenho o meu café de chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o Sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite.

Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.

Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.

Talon dos Morrigantes"

Opinião:

Esta série está cada vez melhor. A personagens com diálogos cada vez mais irónicos, sarcásticos e divertidos são fantásticas. No entanto vou começar já a refilar e depois já volto às coisas boas :p

Então a primeira coisa que me atrofia o sistema é a capa do livro. Eu pelo menos tenho a mania de associar os moços das capas às personagens e depois não têm nada a ver. Acho que não referi este facto no livro anterior, por isso faço-o agora. Por exemplo, neste caso o Talon é algo deste género:


Como podem ver, tem tudo a ver com o rapazito da capa. -.- Sinto-me enganada sempre que olho para estes livros!
What the hell?

Capas à parte, o livro está realmente bom. Apesar de ser centrado num Predador da Noite em particular, Talon, introduz algumas histórias paralelas. Os livros anteriores já tinham introduzido personagens como o Acheron, Nick e o próprio Talon, além de outros. Mas este em particular, dá-nos a conhecer outras espécies como os Predadores do Homem ( Vane e Fang, os lobos e também um pantera e vários ursos)  e revela-nos algumas coisas sobre o passado de Acheron e da sua relação com a Artémis. Além disso muitas outras histórias e personagens são aqui apresentadas, como o incontrolável/irritável Zarek e o egocêntrico Valério. Kyrian e Julian também dão uns ares da sua graça.
Gosto destes "cruzamentos", torna mais fácil compreender este mundo que tem alguma complexidade. As coisas vão surgindo aos poucos e dá para arrumar as ideias.

O conteúdo sexual deste livro é, na minha opinião, um pouco exagerado. Eu percebo que os Predadores da Noite sejam assanhados (e as raparigas também), mas há um certo exagero e descontrolo hormonal nesta gente que atrapalha a fluidez da narrativa. Um pouco menos de sexy time e um pouco mais de kick-ass time era o ideal, just saying.




Quanto ao casal sensação deste volume, bem...que posso dizer? Hilariante acho que é uma boa palavra para descrever Sunshine e Talon. 
E, já agora, qualquer cena que inclua um homem de ar extremamente másculo rodeado de todo um "mundo" cor de rosa é fantástica (quem já leu o livro percebe o que estou a dizer). 



Sunshine é extremamente distraída, sempre a esquecer-se de alguma coisa e diz tudo o que lhe passa pela cabeça sem pensar. 
O Celta, Talon, é o "homem de confiança" de Acheron e tem o poder de controlar o clima, além de outros poderes psíquicos. Estes poderes estão totalmente dependentes do controlo emocional do Predador, que é extremamente abalado com o aparecimento de Sunshine na sua vida.
Aqui está outro aspecto que achei que devia ter sido mais explorado. Ele quase não usa os poderes! O meu primeiro pensamento quando li que o rapaz controlava o clima foi "Wow, ele é uma espécie de Storm dos X-men":



(Nerd!) E no entanto ele praticamente não os usa! Todo um desperdício de potencial! É uma pena...
Para não fugir ao que já estamos habituados nesta saga, também Talon se encontra amaldiçoado por um deus. Mais precisamente Camulus, o deus Celta da guerra, que quer exercer a sua vingança. Irritar um deus da guerra nunca é boa ideia e os celtas tinham muito mau feitio. 
Com isto tudo, Talon tem de lutar contra todos os sentimentos que enterrou no fundo do seu ser e que podem descontrolar a sua existência, ao mesmo tempo que tenta proteger a sua Sunshine.

Uma boa leitura, que nos abre o apetite para mais deste mundo dos Predadores da Noite. Acho que o próximo livro é dedicado a Zarek (me-do). Estou mesmo curiosa para saber o que vai sair dali.



Boas leituras ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário