domingo, 25 de outubro de 2015

[Cinema] Queen (2014)


Já passa da 1h da manhã (ainda antes da mudança de hora) e aqui estou eu de volta do blog para partilhar com vocês os meus "sentimentos" em relação a um filme que acabei de ver na RTP 1. 
Foi por acaso, tinha a tv ligada mas nem estava a dar muita atenção ao que estava a dar, até que comecei a ouvir um idioma estranho e pensei:


O que é certo é que comecei a ver o filme e ainda bem que o fiz.

Esta é a história de Rani, uma rapariga indiana com uma educação bastante conservadora e com uma auto-estima muito baixa que é abandonada na véspera do casamento pelo noivo, Vijay que acha que, depois de passar uns tempos em Londres é superior a tudo e todos (não que ele já não o achasse antes, mas pronto). Que tipo irritante! Bah!


Rani fica com o coração destroçado e tranca-se no quarto durante um dia inteiro, não querendo falar com ninguém, para grande desespero dos pais. Quando sai, na manhã seguinte, decide pedir permissão aos pais para viajar e desfrutar do bilhete de avião e da estadia que, supostamente estavam reservados para a lua-de-mel com destino a Paris e Amesterdão.
Rani segue então para a Europa, sempre com a esperança de que o noivo mude de ideias mas, ao longo da sua viagem vai conhecendo novas pessoas, novos costumes e fazendo novas amizades que a ajudam a ultrapassar os seus medos e inseguranças, ao mesmo tempo que aprende que uma mulher pode fazer tudo o que quiser sem ter que depender de um marido e percebe que tem mais valor do que sempre pensou.
Adorei a amiga francesa-espanhola-indiana mas o que me conquistou completamente foi o grupinho de Amesterdão. Tão fofooooooos! *.*

É bastante engraçado ver a evolução de Rani ao longo da história. Vale mesmo a pena ver este filme, é muito fofinho e tem umas partes muito engraçadas. Deu-me uma vontade enorme de viajar e partir à descoberta de novas realidades (O que eu sonho com Amesterdão...e Praga...e Londres...e tantos outros sítios *.*)


Nunca tinha ligado muito a filmes indianos mas este surpreendeu-me (pelo menos eu gostei). A banda sonora também está excelente. Uma música em especial, ficou-me na cabeça e, desde que a descobri no youtubinho que não pára de tocar xD (Fica aqui o video para quem tiver curiosidade :p) A cena em que esta música aparece foi uma das minhas favoritas e só não coloco aqui o video da mesma porque é basicamente o final do filme xD


E pronto, era isto que tinha para vos dizer xD Sei que não tem nada a ver com livros mas achei que devia partilhar esta minha experiência Bollywoodesca com vocês :D
Aparentemente a RTP vai continuar a passar os melhores filmes indianos ao Sábado à noite. Pode ser que mais algum conquiste a minha atenção xD
Fica aqui o trailer se quiserem espreitar :p


Beijinhos e boa noite, Awesomies! :D

Laura ;)

2 comentários:

  1. Adorei o trailer :) já fui pesquisar onde tem para ver hehehe
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah boa! :D Não te vais arrepender :p
      Beijinhos

      Laura

      Eliminar