Editora: Gailivro (1001 Mundos)
ISBN:9789895777590
Ano de Lançamento (Portugal): 2010
Páginas:230
Tradução: Maria João Ferreira de Andrade
Classificação: ★★★★ (4/5)
Março 2013
Sinopse:
"Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga."
"Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a centímetros da minha cara. De repente um vento parecia soprar dentro da sala e as fotografias na parede começaram a tremer. Quando me voltei para as raparigas, todas as três me sorriam, o cabelo a esvoaçar em redor das suas faces como se estivessem debaixo de água. A única lâmpada da divisão tremelicou e depois apagou-se. Eu conseguia vislumbrar os traços de luz prateada que passavam por debaixo das suas peles como mercúrio. Até os olhos delas brilhavam. Começaram a levitar, os seus mocassins oficiais de Hex Hall mal roçavam a carpete. Agora elas não eram rainhas do baile de finalistas ou super-modelos, eram bruxas, e bem perigosas.
Mas mesmo quando lutava contra a vontade de me pôr de joelhos e colocar as mãos sobre a cabeça, não conseguia deixar de pensar que seria Eu capaz?"