Editora: Penguin Books
ISBN:9780141331874
Ano de Lançamento: 2010
Páginas:479
Classificação: ★★★★ (4/5)
Abril 2013
Sinopse:
"ROSE'S LIFE WILL NEVER BE HER OWN.
Rose Hathaway has been outrunning death ever since she swore to be the protector of her best friend, Lissa, no matter what.
She's finally made it back to the heaven of St. Vladimir's, but with Dimitri, the boy she once loved, stalking her, Rose can only run so far.
She failed to kill him when she had the chance, and now her worst fears are about to come true. Dimitri has tasted her blood, and she knows in her heart that he is hunting her. And if Rose won't join him, he won't rest until he has silenced her...forever."
Opinião:
Como já devem ter reparado, tanto o titulo do post como a sinopse estão em inglês. Como a Contraponto, cancelou a publicação desta série no quarto volume Promessa de Sangue
tive que "ir às compras" aos ingleses para conseguir completar a colecção. Então básicamente tenho 4 livros em português e 2 em inglês... Mas pronto, apesar da minha revolta, descobri uma coisa muito interessante. Nunca tinha lido livros em inglês e a verdade é que estou a adorar e tendo em conta que os livros em Portugal são carissimos e algumas séries ficam ao a meio, acho que vou começar a arranjar livros em inglês que ficam muito mais baratos.
Bem voltando ao livro.. Em Promessa de Sangue, acompanhamos Rose na sua busca por Dimitri em terras Russas. A ideia era matar o rapaz que agora é um Strigoi para o libertar, mas no final, Rose falha o objectivo e Dimitri jura que a vai presseguir até ao fim do mundo para a matar. (Para refrescar a memória aqui está a carta de Dimitri para Rose):
No entanto, no final deste livro ficamos a saber que há uma possivel hipótese trazer um Strigoi de volta ao que costumava ser e claro que Rose começa logo a magicar coisas. O pior é que a única pessoa que a pode ajudar a encontrar o que precisa para trazer Dimitri de volta é um dos seus maiores inimigos, Victor Dashkov que se encontra numa prisão de alta segurança.
Em Spirit Bound, Rose, acaba a sua formação de guardiã e parte numa missão, juntamente com Eddie e Lissa para resgatarem Victor da prisão. Este leva-os até ao seu meio-irmão Robert que é quem detem a chave de como se salva um Strigoi. No entanto as noticias não são boas e como se isso não chegasse, esbarram com Dimitri, perdendo Victor e Robert que conseguem fugir. Após esta aventura, voltam à corte e algo milagroso acontece. No entanto nem tudo corre bem a Rose, que acaba por ser acusada de um crime horrivel que não cometeu.
O livro como os restantes da série está muito intenso, cheio de revelações e surpresas. Para mim não é o melhor da série mas mantém o mesmo nivel dos anteriores. A parte final, apesar de já estar à espera, deixou-me em choque.
Esta série está realmente boa e mal posso esperar por ver como acaba. Tenho saudades dos momentos Rose/Dimitri mas agora também gosto bastante do Adrian.
Neste livro podemos resumir este triângulo assim:
Rose ama Dimitri e faz loucuras por amor, mas também sente algo forte por Adrian e não o que perder. Adrian ama Rose e aceita as loucuras da rapariga e Dimitri ama Rose mas quer protege-la de todos os males, principalmente dele e por isso parte-lhe o coração.
Adoro o Adrian e custa-me imenso ver a Rose a ser tão egoista em relação a ele.
Lissa amadureceu bastante, já não é tão submissa e começa a pensar mais por ela própria. Gostei bastante. A relação dela com Christian anda complicada mas as coisas vão acabar por se resolver. O seu papel em releção a Dimitri é muito importante mas não posso alongar-me muito mais sem muitos spoilers, o que gostava de evitar ao máximo. Last Sacrifice, you're next! ;).
Sem comentários:
Enviar um comentário