quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dividida (Trylle #2) by Amanda Hocking


Editora: ASA
ISBN:9789892318172
Ano de Lançamento (Portugal): Outubro 2012
Páginas:261
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Classificação: ★★★ (4/5)


Janeiro 2014


Sinopse:

"No mundo onde vivemos, duas tribos lutam silenciosa e ferozmente pela supremacia. E a chave de todo o mistério é Wendy, uma adolescente com estranhos poderes.

Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença -, sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de cabelos negros, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende.
Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos Trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival...
Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino."



Opinião:

Depois do final de Trocada e da fuga de Wendy e Rhys para o mundo humano estava realmente curiosa com este segundo livro. E não desiludiu em nada!

Wendy volta para a sua família de acolhimento mas as coisas não correm como planeado e acaba raptada pelos vittra (a tribo rival dos trylle) e é levada para Ondarike.

Ora aqui é que começam as revelações!



Wendy descobre a verdade sobre o seu pai e o porquê do interesse dos vittra na sua pessoa. Durante a sua estadia em Ondarike, conhece Loki... 














...(supostamente um simples localizador vittra) que a ajuda a escapar. Entre os dois forma-se uma espécie de ligação/atracção muito forte e inexplicável.
De volta a Trylle, com Matt e Rhys, Wendy começa a treinar os seus poderes psíquicos com a ajuda de Tove. 
Finn para variar continua "desaparecido" e Duncan torna-se o seu novo guarda-costas. Finn continua a colocar o dever acima dos seus sentimentos.

image


No entanto, quando Loki resolve aparecer em Trylle, Finn é novamente convocado por Elora juntamente com o seu pai, Thomas (ex-amante da rainha).
Com o regresso de Finn ao palácio as coisas entre os dois ficam muito estranhas e apesar de não conseguirem esconder os seus sentimentos começam realmente a acreditar que nunca poderão estar juntos.
Gostei realmente do Loki, acho que vai ser uma personagem chave no terceiro volume. E pode ser que o Finn abra o olhos (ou não). 
Sinceramente, apesar de gostar muito do Finn, começo a sentir que sou mais "team Loki".

Quanto às restantes personagens, Tove continua o mesmo alienado de sempre mas torna-se no maior aliado de Wendy. 
Matt fica a viver no palácio e começa a aceitar Rhys como seu verdadeiro irmão, sem nunca deixar de ser super protector com Wendy. 
Willa foi a que mais me surpreendeu (mentira, foi a Elora, mas já lá chego :p). Willa que eu pensava ter sérios problemas no que respeitava às classes inferiores à dela, envolve-se romanticamente com um humano (o mais baixo que há na sociedade troll), mas continua adorável e é uma das melhores amigas de Wendy.

E a Elora? Bem a senhora começa o livro completamente irritante como sempre mas lá para o fim as coisas mudam e ela começa a dar uns ares de mãe e ficamos a conhecer a história da sua vida, que não foi nada fácil.



O final do livro é uma grande reviravolta e fiquei completamente agarrada à história. Está muito melhor que o primeiro livro. 

Aqui descobrimos muito mais sobre a cultura Trylle (informações que faltavam no primeiro livro) e a sua história. Wendy finalmente começa a desenvolver os seus poderes e assistimos ao início de um triângulo amoroso muito interessante. Aliás, a vida romântica de Wendy vai andar completamente de pernas para o ar e mais não digo, vão ter de ler, o que recomendo vivamente.

É uma leitura muito leve e fluída sem perdas de tempo e palha como já tinha referido no primeiro livro.

Estou mesmo curiosa com o terceiro livro, Rainha. Loki, Finn ou outro, quem irá ganhar o coração de Wendy? E, será que Wendy conseguirá trazer paz ao mundo dos trolls? E o mais importante de tudo... que lado vai Wenddy escolher?


Boas leituras ;) 






Sem comentários:

Enviar um comentário