Editora: ASA
ISBN:9789892323305
Ano de Lançamento (Portugal): Maio 2013
Páginas: 257
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Classificação: ★★★★ (4/5)
Janeiro 2014
Sinopse:
"A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra.
Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificar-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar?
Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir.
Opinião:
Wow...tal como já tinha referido esta série tende a ficar melhor de livro para livro. Gostei mesmo muito e espero ler mais livros da Amanda Hocking brevemente. Há ali muito potencial.
A série está mesmo muito interessante, sem grandes "enrolamentos" (daqueles que nos deixam páginas e páginas de pura palha onde nada se resolve e que me deixam mesmo chateada). Adorei toda a ideia dos trolls, é uma "lufada de ar fresco" no mundo fantástico.
Neste capitulo final, começamos com Wendy em vésperas do seu casamento com Tove. Finn não se deixa ver há alguns meses por andar de missão em missão e Loki voltou para os vittra. Aurora arrasta-a para os preparativos do casamento e apesar da amizade que Tove e Wendy nutrem um pelo outro, o entusiasmo anda muito em baixo.
Wendy continua o seu treino e os seus poderes estão mais fortes do que nunca. A poucos dias do seu casamento surge Loki com um pedido de amnistia. Este fora completamente torturado pelo rei vittra e sobreviveu por muito pouco. Ao vê-lo, os sentimentos de Wendy itensificam-se e os dois não conseguem ignorar aquilo que sentem.
Tenho a dizer que sou team Loki!
Desde que ele apareceu em Dividida (apesar de adorar o Finn). Mas enquanto o Loki luta por Wendy, Finn coloca o dever acima dos sentimentos e apesar de tudo o que Wendy estava disposta a abdicar por ele, Finn nunca lutou realmente para que os dois pudessem ficar juntos.
It's sad, but...
Loki conquistou-me com o seu sarcasmo e atitude de mauzão ahah. E adorei a intensidade dos seus momentos com Wendy!
Elora continua muito fraca e aproxima-se mais de Wendy. São momentos muito fofos mas tristes. Finalmente a rainha torna-se mãe.
Os vittra continuam a atacar os trylle e algo tem que ser feito. Após um ataque sangrento a uma comunidade trylle, Wendy foge para negociar com Oren (arrastando Loki que não fica muito contente por regressar ao palácio onde foi torturado).
Conseguirá Wendy salvar o seu povo e proteger os seus amigos? Terá a coragem necessária para derrotar o próprio pai? Loki ou Finn, quem ganhará o seu coração?
A série está realmente muito boa e recomendo-a a todos os que adoram um bom conto fantástico :).
Já agora, Editora ASA pode continuar com mais livros da senhora que não me importo nada eheh
Boas leituras!
Parece ser do género que gosto ;) sweet!! ;)
ResponderEliminarAventura-te, Anabela :p
ResponderEliminar