sábado, 29 de março de 2014

A Estranha Vida de Nobody Owens de Neil Gaiman


Editora: Editorial Presença
ISBN:9789722343596
Ano de Lançamento (Portugal): Maio 2010
Páginas:295
Tradução: Fátima Andrade
Classificação★★★(4/5)

Março 2014


Sinopse:

" Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes - como Silas, o guarda solitário e pálido que não pertence nem ao mundo dos vivos nem dos mortos- que educam e cuidam dele. O dia-a-dia no cemitério é tudo menos monótono e, entre fazer algumas amizades duvidosas e procurar tesouros escondidos, Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos. Mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack (o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família...).
Suspense, humor e magia num livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil."

domingo, 23 de março de 2014

Insurgente de Veronica Roth

Editora: Porto Editora
ISBN:9789720043825
Ano de Lançamento (Portugal): Maio 2013
Páginas:371
Tradução: Pedro Garcia Rosado 
Classificação★★★(5/5)

Março 2014


Sinopse:
A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.


O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.


Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.

A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores."

sábado, 8 de março de 2014

Tag - Em Busca do Livro Perdido (Bookshelf Scavenger Hunt)


Esta é uma book tag criada por uma booktuber chamada Sarah (TheLibraryOfSarah)que nos pareceu interessante e resolvemos adaptar para o blog.

Esta tag consiste em vasculhar as nossas estantes em busca de livros que cumpram os requisitos das pistas que nos são dadas.

sexta-feira, 7 de março de 2014

A Reler - Divergente de Veronica Roth

Já se passaram quase dois anos desde que o tinha lido e com Allegiant quase, quase a sair (ainda durante este mês), pensei que era giro voltar a ler o primeiro livro da série, para logo de seguida ler Insurgente (que já está ali à espreita na minha estante, pronto para entrar em acção! Finalmente!). 

A ideia é preparar-me para Allegiant. Assim que lhe deitar as mãos é para ser logo devorado! 
Li que muita gente ficou bastante deprimida com o final da série (há muitos feelings no ar, o que me parece perigoso) e que houve uma certa revolta. Apesar de não fazer ideia do que vai acontecer (tive que erguer uma valente barreira anti-spoilers) estou bastante ansiosa por ler mais desta saga que é das minhas preferidas (Pelo menos até agora. Só li o primeiro, entretanto posso me revoltar com alguma coisa, nunca se sabe).

Com o filme Divergente quase a chegar às nossas salas de cinema (3 de Abril), resolvi também juntar o útil ao agradável. Já não me lembrava de muita coisa e gosto de ir ver os filmes com a história bem fresca na minha cabeça (às vezes pode ser muito mau, mas são manias).

Deixo-vos aqui o que, na minha modesta opinião, é o melhor trailer/tvspot que já foi lançado para este filme. 


As expectativas começam a ser grandes, espero que o filme não desiluda como aconteceu com a Nómada e com os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos (dos filmes da Twilight saga nem me vou pronunciar...).

Novidade Editorial Planeta - Março 2014

domingo, 2 de março de 2014

Na Sombra do Amor (Irmandade da Agada Negra #6) by J.R.Ward

Editora: Casa das Letras
ISBN: 9789724620589
Ano de Lançamento Portugal: Janeiro de 2012 
Tradução: Fernando Villas-Boas
Páginas:680
Classificação: ★★★★ (4/5)
Colecção: Irmandade da Adaga Negra



Março de 2014

Sinopse

Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos torna-se mais sangrenta e perigosa. A única esperança é um grupo secreto de irmãos – vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. E Phury é o mais fiel à Irmandade da Adaga Negra. Casto e leal, Phury sacrifica-se pela raça, assumindo a responsabilidade de dar origem a toda uma nova geração de vampiros guerreiros que continuará a proteger a raça e a manter vivos os costumes.
No entanto, Phury terá de enfrentar a voz interior que o atormenta e combater o vício que o afasta da batalha cada vez mais sangrenta entre vampiros e os seus inimigos. Mas a sua única salvação é um amor proibido que pode condenar toda a raça. O desejo que Cormia sente por Phury vai muito para além da obrigação e do futuro da raça. Dividida entre a responsabilidade e o amor pelo macho que tem de partilhar com as fêmeas escolhidas, Cormia esforça-se por se conhecer a si própria e salvar o seu amado.

sábado, 1 de março de 2014

Dança com o Diabo (Predador da Noite #4) by Sherrilyn Kenyon


Editora: Saída de Emergência (Chá das Cinco)
ISBN:9789898032782
Ano de Lançamento (Portugal): Julho 2010 (3ª edição)
Páginas:292
Tradução: Rita Guerra
Classificação: ★★★★ (4/5)

Fevereiro 2014


Sinopse: 

" Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente...
Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?"