domingo, 22 de fevereiro de 2015

Last Sacrifice de Richelle Mead (Vampire Academy #6)

Editora: Puffin


ISBN: 0141331887
Ano de Lançamento: 7 de Dezembro de 2010
Ano de Lançamento Portugal: Cancelado
Tradução: ------
Páginas: 584
Classificação★★★(5/5)


Fevereiro de 2015

Sinopse

The Queen is dead and the Moroi world will never be the same.
Rose Hathaway is awaiting wrongful execution and there exists only one man who can stall this terrible fate. Rose must look to both Dimitri and Adrian, the two great loves of her life, to find him. 
With her best friend, Lissa, in a deadly struggle for the royal throne, the girls find themselves forced to rely upon enemies and questioning those they thought could trust...
But what if true freedom means sacrificing the most important thing of all? 

Each other.


Opinião

Poderei eu dizer que estava à espera de mais?
Adorei o livro, não pensem que não! Sou fã incondicional desta série e foi uma enorme desilusão quando fiquei a saber que tinha sido cancelada cá.
No fim parece-me que faltou qualquer coisa...
O Spirit Bound foi sem dúvida o meu favorito e agora o último... começo logo a ficar com o 'síndrome do fim de série'.

'Oh não! Já não vai haver mais! Adeus Dimka, Adeus Adrian! Nãoooo!!'



Pois é exactamente como estou neste momento. A recuperar de mais um final... Damn it!

Não me surpreendeu muito que houvesse uma plano para Rose fugir da prisão, no qual, o senhor seu pai, Abe, estava incluído, bem como os seus amigos. Dimitri parte juntamente com ela e o objectivo é manterem-se escondidos e sossegados até descobrirem quem realmente matou a rainha.
Vocês imaginam a Rose quieta num quarto de um motel à espera das coisas acontecerem? Pois nem eu... e é por isso que gosto tanto da personagem dela. É completamente maluca mas tão verdadeira ao mesmo tempo.
Gosto bastante da Sidney e não desconfiava que ela se iria juntar a eles na sua demanda.

A Lissa continua a surpreender. Está muito crescida e a portar-se como uma senhora. Christian tornou-se um cavalheiro que acompanha a sua namorada em tudo e ambos estão a trabalhar para descobrir quem tramou Rose.

Rose tem uma pista que precisa de explorar, mas não é a ficar no motel que irá resolver alguma coisa. Então decide fugir de Dimitri e realmente consegue (Jogo sujo!). No entanto, acaba por ser apanhada e desistir das suas loucuras, voltando a juntar-se aos outros dois e dão inicio à sua busca.

As coisas na Corte estão uma confusão. A rainha morreu e agora terá de haver eleições para decidir quem subirá ao trono. Estão todos separados é há bastantes conflitos entre os Morois. Então Lissa decide candidatar-se a futura rainha.

Victor e Robert cruzam-se no caminho de Rose. Sim, eles até foram importantes... Rose porque tens de abrir a boca nos teus sonhos e contares coisas sérias? Enfim...
A pista leva-os a casa de Sonya... Wait... Sonya é Strigoi, por isso não deve de ajudar muito. A ser que um utilizador de espírito faça outra vez um milagre.
A transformação de Sonya foi tão... normal que até me deu raiva ao pensar na de Dimitri.



O Adrian visita sempre Rose nos seus sonhos e é sempre adorável. Ele está tão apaixonado por ela e vai sofrer tanto...
Nós sabemos que sim... ela vai escolher Dimitri, irá sempre...
E realmente as coisas começam a mudar entre Rose e Dimitri. Nem têm como esconder aquilo que sentem um pelo o outro. (Adoro que eles estejam juntos, mas custa-me tanto que enganem o Adrian... :( )

Confesso que até não fiquei muito surpreendida por saber quem é a irmã ilegítima de Lissa. Mas descobrir quem matou a rainha? Isso sim, foi um balde de água gelada em cima da cabeça!
Meu Deus!! Nunca pensei! Nem me passaria pela cabeça tal coisa!!



E pronto... acabou... I'm not ready for this!!
Bloodlines está na minha lista de leituras. Sim, quero continuar a acompanhar Adrian e Sidney ^^

Patricia*

Sem comentários:

Enviar um comentário