terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Opinião: "Para Sir Phillip com Amor" de Julia Quinn

Editora: Edições ASA 
ISBN: 9789892327785
Ano de Lançamento: Agosto 2009
Ano de Lançamento Portugal: Julho 2014
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 332
Classificação: ★★★★ (4/5)



Janeiro de 2014

Sinopse:

" Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do principio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa. Só que... estava enganado.
No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada. E quando Eloise finalmente pára de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é... beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois... o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos.
Só que... estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo,  é também um bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres. Mas quando ele sorri... e quando a beija... o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?"

 Opinião:

Mais um livro fantástico da grande Julia Quinn, apesar de não ter sido um dos meus favoritos da série Bridgerton. Esperava mais da história de Eloise Bridgeton, sinceramente.
Esta era uma das personagens que sempre me deixou super curiosa e possivelmente com as expectativas demasiado elevadas. Já gostava dela e pensei que a sua história seria algo épico, o que acabou por não acontecer.
Mas, apesar de tudo, não deixa de ser mais um grande livro da autora capaz de nos deixar agarrados durante horas a fio.



A história começa com a morte da mulher de Phillipe Crane, Marina. Após uma tentativa de suicidio evitada pelo marido, Marina fica bastante doente e acaba por morrer, deixando o seu marido e os dois filhos gémeos completamente desamparados. É durante o periodo de luto que Sir Phillip recebe uma carta de condolências por parte de Eloise Bridgerton, prima afastada da sua falecida esposa. E é aqui que começa um longo ano de troca de correspondência entre ambos e o começo de uma boa amizade.
No entanto, Phillipe percebe que precisa urgentemente de uma nova esposa e uma mãe para os seus filhos. Alguém que não fuja a correr à primeira menção das travessuras dos gémeos que andam completamente incontroláveis.
Eloise parece ser  mulher ideal, pois aos 28 anos é considerada uma solteirona e Phillip tem esperança que o desespero a levem a casar com ele.
Respeitosamente envia-lhe uma carta onde diz que é hora de se conhecerem pessoalmente de modo a averiguar se o casamento entre ambos poderá ou não, ser uma realidade.

Quando recebe a proposta de Sir Phillip, Eloise entra em pânico! Os últimos dias têm sido bastante complicados para ele, devido ao súbito casamento da sua companheira e amiga de longa data, Penélope, com o seu irmão Colin. Eloise sente-se perdida e num impulso foge de casa para conhecer Sir Phillip. Sem aviso chega a casa do seu correspondente que quase tem um ataque cardíaco quando a vê. Phillip imaginara Eloise como sendo feia e desesperada, mas a mulher à sua frente além de bonita é cheia de vida e emana inteligência. Eloise fica igualmente chocada com a aparência de Phillip. Sempre imaginou que o homem por trás das cartas fosse um poeta, super romântico de cabelos loiros e corpo franzino. Phillip é tudo menos isso. Bastante reservado, é muito alto e musculoso (o senhor é botânico, há ali muito trabalho de braços ^^), mas também atraente com os seus olhos e cabelos negros.



As coisas não começam bem entre ambos, muito por culpa dos gémeos, mas aos poucos acabam por se conhecer melhor.

A minha cena favorita (de longe) foi a aparição dos 4 irmãos Bridgerton ao salvamento da pureza da irmã! 
Primeiro entram na casa do homem assim:



Mas no fim de tudo:



É absolutamente hilariante! Adoro aqueles 4 quando estão juntos. Anthony e Benedict, com o seu temperamento explosivo quais furacões e Colin, sempre nas calmas e sempre a comer. O homem adora comer, devora tudo à sua passagem. É a primeira vez que surge Gregory já crescido e gostei bastante dele e da maneira que os irmãos mais velhos interagem com ele com o seu comportamento tipicamente Bridgerton que nos delicia.
Tenho pena que a Kate, mulher de Anthony não apareça mais nos livros. Neste temos a Sophie de volta mas não é a mesma coisa.

Já considero esta série como uma das minhas favoritas e quero mais! Não só os restantes livros da série Bridgerton, mas outros livros da autora. Adoro a sua escrita e sentido de humor. Espero que a ASA continue a editar livros desta senhora porque valem mesmo a pena o investimento.
Quanto a vocês, se ainda não conhecem os Bridgerton, nem sabem o que estão a perder!

Venha o próximo livro! Depressa! *.*




Laura ;)

Outros livros da série com opinião aqui no blog:

2 comentários:

  1. De toda a série, esse não é o meu livro favorito, mas nos conta uma história cheia de elementos para um bom romance. Gostei de ver o amor surgir aos poucos e do quanto Eloise foi importante na vida de Phillip e na relação dele com os filhos. Julia é sempre Julia!

    Se puder dar uma passadinha no meu blog, tá bem no comecinho, beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabela! :)

      Tens razão, Julia é sempre Julia e apesar de também não ser dos meus favoritos, gostei bastante ;) São livos super fofos, mal posso esperar por mais! :D

      Já fui espreitar o teu blog e gostei :) Vou definitivamente seguir ^^
      Beijinhos

      Laura

      Eliminar