Editora: Lua de Papel
ISBN:9789892319957
Ano de Lançamento (Portugal): 2012
Páginas:547
Tradução: Ana Álvares e Leonor Bizarro Marques
Classificação: ★★★ (3/5)
Março 2013
Sinopse:
"Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração.
Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe...
Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo... E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?"
Opinião:
Este livro definitivamente não é o que estou habituada a ler, e ao principio nem ligava muito ao aparato que surgiu à volta dele. Esta indiferença manteve-se até que algumas amigas começaram a ler e a dizer que a história até era boa e muito misteriosa, apesar das cenas para maiores de 18. Isto fez despertar a minha atenção. A juntar a isto tudo, li algures que esta colecção já tinha até provocado divórcios! Wow! Se já tinha curiosidade em saber o que é que estes livros tinham assim de tãaaaaooooo especial, assim ainda fiquei mais intrigada.
Pois bem, apesar de até ter ficado positivamente surpreendida com o livro, continuo sem perceber porque há tanta excitação em volta desta colecção. Ok, talvez até tenha uma ideia - Christian Grey. Ora aqui está um personagem bastante intrigante. Não sei se goste dele ou se o deteste! Muito sinceramente. Ele tem momentos em que me apetece apertar-lhe o pescoço (e não de uma forma sexy) e outras em que me apetece fazer-lhe festinhas (momentos raros). É muito misterioso e estranho, além de "control freak". A sério, o senhor tem sérios problemas com o autoritarismo! Adora dominar.
Já a personagem de Anastacia Steele, não sei bem o que dizer... Para alguém com zero experiência a nível sexual, sabe muito e mais não digo. É um bocado descoordenada, mas parece ser uma pessoa com os pés na terra, excepto quando está a pensar em taradices com o seu "cinquenta sombras". Adoro quando ela refere as reacções da sua "Deusa interior" e do seu "Subconsciente", para descrever os seus sentimentos e estado de espírito no momento. É fantástico e hilariante.
Outro aspecto que me agradou e que achei divertidissimo, foram as partes dos e-mails que Anastasia e Christian mandam um ao outro, ahah.
É uma história bastante misteriosa, principalmente no que toca ao "Mr. Grey" por há qualquer coisa nele, por baixo daquela fachada toda de dominador e controlador que não está bem e neste livro temos algumas pistas mas nada de muito concreto.
Fiquei mesmo curiosa para saber mais sobre o que o levou a ficar assim tão...dark, ele parece sofrer bastante e ser muito solitário.
É um livro viciante, tenho que admitir, mas um pouco exagerado nas cenas maiores de 18. Descobri muita coisa no entanto ahah.
Sem comentários:
Enviar um comentário