Editora: Gailivro (1001 Mundos)
ISBN:9789895575770
Ano de Lançamento (Portugal): 2009
Páginas:836
Tradução: Maria da Fé Peres
Classificação: ★★★★ (4/5)
Fevereiro 2013
Sinopse:
"Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora, a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior da um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."
Opinião:
Bem, a isto é que se pode chamar uma leitura longa. 836 páginas é muita história, mas valem bem a pena :P Já tinha lido este livro em 2009 mas como comecei a ver trailers do filme e como já não me lembrava de muitas coisas resolvi refrescar a memória.
Para mim continua a ser o melhor livro da Stephenie Meyer. Quem ainda não leu porque ficou traumatizado com os filmes do Crepúsculo (Twilight), pode correr o risco de ler porque não tem nada, mas mesmo nada a ver e ficará positivamente surpreendido.
Adorei a saga Twilight em livro mas como já aqui referi os filmes ficaram muito aquém das minhas expectativas.
Voltando à Nómada, uau, a Stephenie esmerou-se completamente neste livro e não falo só no número de páginas. Há aqui muita criatividade, principalmente quando fala das vidas de Nómada em hospedeiros de outros planetas.
Devo dizer que tenho uma relação amor-ódio com este livro, odeio o inicio, adoro o meio e gosto do final.
O inicio é excessivamente descritivo. Ok, serve para termos uma ideia da luta da Noa com o espírito de Melanie e do modo de vida das almas, de como tentam transformar o nosso planeta num mundo melhor ( nos padrões delas), mas é muito longo e queremos passar a acção o mais depressa possível. Custou-me muito começar a "entrar na onda" do livro da primeira vez que o li e estive quase para desistir. Desta segunda vez, já estava à espera da parte "chata" e parece que ainda me custou mais. No entanto assim que a história começa a desenvolver é viciante e extremamente interessante.
Adorei o Ian, é fantástico. O Jamie é um miúdo super fofo que nos dá vontade de abraçar e o Jared...bem o Jared tem qualquer coisa de sexy xD A Noa é demasiado boazinha mas é a maneira de ser das almas mas no fundo é o contraste da sua personalidade com a de Melanie que nos prende.
Recomendo vivamente este livro, mas peço que sejam pacientes com o início (pelo menos 100 páginas). ;)
E como o filme está quase a estrear entre nós, segue aqui um dos trailers :) (Músiquinha dos Imagine Dragons *.*)
Sem comentários:
Enviar um comentário