quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[Opinião] A Quimera de Praga (Trilogia Entre Mundos #1) de Laini Taylor

24973472Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720044273
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento Portugal: Janeiro 2015
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas:372
Classificação★★★ (4/5)


WOOK - www.wook.pt

Julho 2015


Sinopse:
" Pelos quatro cantos do mundo, marcas de mãos negras começam a aparecer nas portas, gravadas a fogo por estranhos seres alados, saídos de uma fenda no céu.Numa loja escura e empoeirada, o abastecimento de dentes humanos de um demónio começa a ficar perigosamente reduzido. E nas ruelas labirínticas de Praga, uma jovem está prestes a embarcar numa jornada sem retorno.O seu nome é Karou. Karou não sabe quem é, nem porque vive dividida entre o mundo humano e a sua família de demónios, mas crê que as respostas podem estar para lá de uma porta nos recantos sombrios de uma loja , ou no confronto com um completo desconhecido, de olhar abrasador e aparência divina - o anjo que queimou as entradas para o seu mundo, deixando-a só."
 Opinião:
"Era uma vez, um anjo e um demónio que se apaixonaram.
A história não acabou bem.
(Once upon a time, a devil and an angel fell in love. 
It did not end well.)"

É assim que começa o livro e foi assim que fiquei completamente rendida. Apaixonei-me apenas com estas duas frases e, desde então, tenho andado super curiosa com este menino.
A primeira vez que ouvi falar desta série foi através do BookTube. Na altura havia um grande falatório em torno destes livros, o que, só por si despertou a minha atenção. Fiquei com a trilogia debaixo de olho mas, não estava na minha lista de prioridades. No entanto, quando no início deste ano, a Porto Editora, iniciou a publicação da série, resolvi ir às compras (finalmente). 

Este livro é diferente de tudo o que já li até hoje. A história é super original e a escrita da autora absolutamente magnífica. Adorei! 



A narrativa tem lugar na cidade de Praga, um dos locais que se encontra, actualmente, no meu "top 10 de cidades a visitar assim que possível". Se já estava encantada com a cidade, depois de ler este livro fiquei ainda mais! Em vários momentos dei por mim com uma vontade louca de fazer as malas e apanhar o primeiro avião para a capital checa. Tudo graças a Laini Taylor e à sua escrita de sonho! *.*


Era uma vez uma menina que foi criada por monstros. Mas os anjos queimaram as entradas para o seu mundo e ela ficou sozinha.(Once upon a time, a little girl was raised by monstrers. But angels burnedthe doorways to their world, and she was all alone.)
A história começa com mais um dia perfeitamente normal na vida de Karou. Aulas, ex-namorados irritantes e amigas hilariantes. Aos poucos, percebemos que a sua vida não é tão normal como parece. Karou foi criada por quimeras (criaturas com aspecto híbrido de dois ou mais animais) e, tem como part-time a recolha de quase todo o tipo de dentes. 
Só isto já é bastante intrigante mas, acreditem quando vos digo que as coisas ficam ainda mais interessantes.
Quando um grupo de anjos começa a marcar com fogo as entradas para o mundo da sua família, Karou descobre que é muito mais do que aparenta, que está presa no meio de uma guerra que dura há demasiado tempo e que o amor da sua vida é também o seu pior inimigo.

Estas personagens são bem diferentes do que estamos habituados. Algumas são bastante divertidas, outras mais sombrias, mas todas possuem uma personalidade única e bem vincada. Resumindo, adorei-as a todas (mesmo quando algumas tinham umas atitudes mais...estranhas)!


A narrativa é muito cativante, única e consegue prender-nos a cada página. O mundo está bastante bem construído, faz-nos acreditar que tudo aquilo poderia ser, perfeitamente real. Até a temática dos "amantes proibidos" está bastante bem conseguida, apesar das suas peculiaridades.

A magia está igualmente representada de forma original. Fiquei impressionada com todo o sistema que se encontra por detrás de um simples desejo, é algo que não se "lê" todos os dias e, consegue ser bastante...educativo, com uma moral que confirma aquela velha frase do Rumpelstiltskin:


Ao longo da história são-nos dadas pequenas peças que nos preparam desde cedo para o final mas, mesmo assim, a autora conseguiu surpreender-me. Tudo encaixou perfeitamente, resultando num final bastante intenso e que nos deixa com vontade de agarrar rapidamente no próximo livro.

Se, tal como eu, gostam de fantasia, não deixem de espreitar esta série, vale a pena! :D

Laura ;)

3 comentários:

  1. Oie Laura, tudo bem?
    Eu já estava curiosa com esse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha que me fizesse querer ter mesmo o livro em mãos neste preciso momento. As capas de Portugal estão lindíssimas não achas? '-'
    Adorei a resenha com os gifs, fica super engraçado.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláaaa Jéssica! :D

      Aww, obrigada ;)
      As capas portuguesas estão mesmo muito giras, a editora fez um bom trabalho :p Para ser sincera, logo quando divulgaram a primeira capa, estranhei. Estava à espera de algo mais semelhante às capas americanas ou inglesas a que já estava habituada. Mas passado esse "choque inicial", passei a gostar bastante das capas, principalmente da do segundo livro. É tão bonita! :D

      Beijinhos
      Laura

      Eliminar
  2. Olá,
    Estou desejosa por ler esta saga, já a tenho cá em casa e tenho mesmo de a ler. Adorei a ta opinião.
    Blog http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar