Há já algum tempo que a Editorial Presença tinha confirmado a publicação deste menino no nosso país e hoje foi dia da revelação da capa. Adorei o facto de terem optado pela capa da edição americana, se bem que, também gosto muito da edição inglesa.
Além da capa, foi também divulgada a data de lançamento: 3 de Março! Já falta pouco.
Ainda não há sinopse oficial em Portugal, por isso, voltamos a apresentar a tradução da que está disponível no Goodreads ;)
Sinopse:
"Laia é uma escrava.
Elias é um soldado.
Nenhum é livre.
Sob o Império Marcial, o desafio é punido com a morte. Todos os que não consederem o seu sangue e corpo ao Imperador, arriscam a execução dos entes queridos e a destruição de tudo o que amam.Laia vive neste mundo brutal, inspirado na Roma antiga, com o irmão mais velho e o avós. A sua família limita-se a uma existência nas ruelas empobrecidas do Império. Eles não ousam desafiar o Império. Já testemunharam o que aconteceu aos que tentaram.Mas quando o seu irmão é acusado de traição e preso, Laia é forçada a tomar uma decisão. Em troca da ajuda por parte dos rebeldes, que lhe prometem resgatar o seu irmão, Laia terá que arriscar a vida ao tornar-se espia no interior da melhor academia militar do Império.Lá, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia (e secretamente, o mais relutante). Elias apenas quer ser livre da tirania para que foi treinado. Ele e Laia cedo percebem que os seus destinos estão interligados - e que as suas escolhas irão mudar o destino do próprio Império."
Sem comentários:
Enviar um comentário