terça-feira, 19 de março de 2013

As Cinquenta Sombras Livre (Fifty Shades #3) - E. L. James


 
Editora: Lua de Papel
ISBN:9789892321424
Ano de Lançamento (Portugal): 2012
Páginas:621
Tradução: Carla Melo
Classificação: ★★★ (3/5)


Março 2013


Sinopse:

"Até onde irá o amor do imprevisível Christian Grey? Por trás de todas as máscaras, o impetuoso milionário teme perder Anastasia. Propõe-lhe por isso um compromisso para a vida, uma viagem a dois - onde ambos embarcam, movidos por uma paixão desenfreada.
Anastasia vai ter de aprender a partilhar o opulento estilo de vida de Grey, e lidar com os demónios dele, sem perder a identidade. E Grey terá de superar o seu obsessivo impulso para tudo controlar.
Juntos sentem que vão ultrapassar todos os obstáculos. No entanto, o amor e a riqueza provocam inveja, rancores, ressentimentos. E uma tenebrosa figura do passado começa a mover-se nas sombras, apostada em destruir tudo o que ambos construíram..."


Opinião:

***Atenção, pode conter spoilers para quem não leu os livros anteriores***

E assim chega ao fim a trilogia mais lida do momento.
Anastasia e Christian partilham agora tudo, incluindo o mesmo apelido (sim, é isso mesmo e olhem que isto vai dar pano para mangas).
O livro começa precisamente na Lua-de-Mel do novo casal e o casamento apenas nos é descrito em breves memórias de Anastasia o que é bom para não se perder muito tempo e ir logo ao que realmente interessa. Temos então Mr. e Mrs. Grey estendidos ao Sol em plena lua-de-mel no "The Grace".
Jack está preso preventivamente mas não deixa de ser encarado como uma ameaça para todos os Grey e principalmente para Anastasia e Christian, por isso a segurança de todos é reforçada e não podem ir a lugar nenhum sem os seus seguranças o que causa um certo desconforto a toda a gente.
Anastasia é agora editora da SIP, ocupando o lugar de Jack e Christian continua a querer monopolizar a sua vida o que a deixa realmente furiosa. Outro dos grandes problemas de Ana é habituar-se ao seu novo estilo de vida proveniente da fortuna do marido. Ana não estava habituada à riqueza e é tudo um pouco estranho para ela.
A relação dos recém casados tem um altos e baixos emocionais e quando tudo parecia resolvido e bem encaminhado, eis que Mr. Grey tem uma atitude perante uma determinada situação que me deixou de queixo caído. Sinceramente só me apetecia agarrar nele e dar-lhe umas palmadas valentes! É que é mesmo uma atitude tão...extremamente parva.
Mas como se sabe é impossível ficarmos chateados com o senhor Grey por muito tempo. Tenho que confessar que a faceta do Grey bebado me fez dar umas boas gargalhadas, ahaha.
No entanto esta reacção de Christian vai afastá-los.
Anastasia fica cada vez mais adulta e a partir deste ponto faz mais frente ao espírito controlador do marido.
Christian continua envolvido nas suas cinquenta sombras mas mantém-se o mesmo ser perfeito e sexy a que já estamos habituados. Ficamos também a conhecer o lado de rapazinho assustado e tímido de Christian (sim, ele é tímido e tem uma autoconfiança muito fraquinha, o que nos parece bastante irreal num homem que tem tudo para ser o oposto, mas ainda bem que ele tem este lado, o seu verdadeiro "eu"). Adoro descodificar esta personagem. Já o tinha dito e volto a afirmar, é a essência dos livros.
Após uma situação que ameaça a vida de algumas personagens, a coragem e o amor vencem todos os obstáculos e o final é muito carinhoso e feliz. :)

Agora os bónus, sim este livro traz-nos duas prendinhas :D
A primeira é a história do primeiro natal de Christian depois de ser adoptado pela sua nova família. É contada na primeira pessoa, pelo pequeno Christian de 4 anos e é uma delicia.
A segunda é a história do primeiro encontro de Christian e Anastacia, no dia em que ela o vai entrevistar mas desta vez sobre o ponto de vista do Cinquenta Sombras e acreditem ou não o homem é hilariante! Devia de haver um livro a contar toda a história mas do ponto de vista deste homem :D.

E assim o Cinquenta Sombras fica finalmente livre.
Obrigada E. L. James :)

Fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário