segunda-feira, 11 de março de 2013

Príncipe Mecânico (Infernal Devices #2) de Cassandra Clare


 
EditoraPlaneta Editora
ISBN:9789896573546
Páginas:357
Ano de Lançamento: Fevereiro 2013 (Portugal)
Tradução: Irene e Nuno Daun e Lorena
Classificação: ★★★★★ (5/5)


Março 2013


Sinopse:

"No submundo mágico de Londres vitoriana Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Simbras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substitui-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua- e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros.


Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal. Ele culpa-os de uma tragédia intima que lhe destruiu a vida. Para desvendar os segredos do passado, o trio viaja através das névoas do Yorkshire para uma mansão que contém horrores indiziveis, dos bairros-de-lata de Londres para uma salão de baile encantado, onde Tessa descobre que a verdade sobre a sua paternidade é mais sinistra do que alguma vez imaginou. Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos... e que um deles os traiu.
Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraido por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confiança. Mas algo está a mudar em Will...a parede que construiu à sua volta desmorona-se. Conseguirá o Magister libertar Will dos seus segredos e dar a Tessa as respostas sobre quem é e para que nasceu?
A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e as mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro."


Opinião:

Mais um livro da série The Infernal Devices!:D
 

O segundo volume da série Caçadores de Sombras- As Origens (The Infernal Devices) da nossa rainha Cassandra Claire, já se encontra entre nós em português :D Oh Happy daaaay! :D

Bem, neste segundo volume regressamos à Inglaterra Vitoriana (Para quem ainda não leu Anjo Mecânico, faço aqui uma pequena chamada de atenção pois podem aparecer spoillers e não quero estragar as leituras de ninguém :p).
Tessa Gray continua a não saber "o que é" e a sua relação com Will continua complicada, o que não é de espantar tendo em conta o que ele lhe disse no final de Anjo Mecênico (Oh Will...). Como foi afastada por Will, Tessa aproxima-se ainda mais de Jem reforçando a sua amizade. Sob a alçada de Charlotte e com Mortmain e o irmão, Nate desaparecidos, a jovem faz de tudo para se enquadrar na sua nova família.

Will continua a lutar contra os seus demónios e procura Magnus Bane (sim, o nosso Magnus :D) para o ajudar a quebrar a maldição de que foi alvo quando era pequeno. Quando finalmente percebe que viveu os últimos cinco anos da sua vida, numa mentira, muda radicalmente de atitude e vai tentar emendar os erros que cometeu, no entanto há coisas que não se esquecem assim sem mais nem menos (sim, estou a falar de Tessa). Nota-se uma grande mudança neste personagem. A muralha que este ergueu à sua volta durante tantos anos e que o tornou numa pessoa fria, começa a cair e surge um Will corajoso, altruísta e terno. Já desconfiava que ele tinha estas qualidades :D. Adoro o Will com ou sem mau feitio incluído.

O nosso querido Jem continua a mesma simpatia de sempre. É impossível não adorar James Carstairs. À medida que aumenta a sua proximidade com Tessa, Jem nota que a doença que o ameaça destruir anda mais controlada e não tem que recorrer tantas vezes à droga que o mata mas que, ao mesmo tempo, o mantém vivo. A doença sempre o fez sentir diferente e com os dias contados, nunca fazendo planos a longo prazo, pois sempre teve a noção de que não viveria muito tempo, mas Tessa faz crescer nele uma nova esperança e uma nova vontade de viver.

Este triângulo desencadeia em mim duas reacções. Primeiro, adoro tanto o Jem como o Will, por isso qualquer momento fofinho com Tessa com qualquer um deles deixa-me sempre:


Mas depois lembro-me de que não podem os dois ficar com ela e que o final desta série possivelmente não poderá ser absolutamente feliz, pois ou Tessa fica com Will, ou com Jem ou com nenhum e isso deixa-me:


Não sei como a nossa Cassie vai resolver o assunto mas acho que vou chorar bastante.

Anyway, continuando... O Instituto é está ameaçado por Benedict Lightwood, que anda muito amiguinho de quem não deve (e mais não digo) e os nossos Caçadores de Sombras fazem tudo para mantê-lo e ajudar Charlotte. Para isto vão ter de lidar com traições dentro do Instituto e  arranjar novos aliados já que arranjaram novos inimigos (sim, os Lighwoods), tendo pelo meio que resolver maldições, descobrir o paradeiro de Mortmain, arranjar formas de destruir as criaturas mecânicas e descobrir os seus verdadeiros sentimentos e quem realmente são.

Já sabem que sou uma GRANDE FÃ do mundo dos Caçadores de Sombras e este livro não me desiludiu de todo. É um dos meus preferidos dada a sua intensidade. E o final é de cortar a respiração deixando-nos mais uma vez a suspirar (e a chorar) por mais. Mal posso esperar pelo terceiro e último volume da série, Clockwork Princess (Princesa Mecânica, acho que será este o título em Portugal), que tem lançamento previsto para o próximo dia 19 de Março. Estou mesmo ansiosa!:D



Sem comentários:

Enviar um comentário