sábado, 8 de dezembro de 2012

Academia de Vampiros (Vampire Academy #1) by Richelle Mead


Editora: Contraponto
ISBN:9789896660260
Ano de Lançamento Portugal: Outubro 2009
Páginas:263
Tradução: Dora Reis
Classificação: ★★★★ (4/5)


Dezembro 2012


Sinopse:


" Após dois anos de fuga, Lissa, a princessa da elite de vampiros Moroi, e a sua amiga e protectora Rose são apanhados e arrastados de novo para a Academia de São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua formação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar rainha.

No entanto, é dentro dos portões de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose se encontra mais ameaçada. Os horriveis e sanguinários rituais Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais.
Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romance proibidos e sem nunca baixarem a guarda, ou os vampiros rivais farão de Lissa uma Strigoi para a eternidade..."



Opinião:

Quando vi este livro pela primeira vez, a capa tinha uma nota que dizia o seguinte "Sangue novo para os leitores de Stephenie Meyer". Isto foi na época do Boooom de Twilight (que já tinha lido) e tive quase para o deixar no mesmo sitio, porque me enerva realmente usarem o sucesso de outra pessoa para tentarem vender livros. Odeio mesmo. Já estava farta de ouvir falar da Stephenie Meyer (gosto da senhora, mas houve uma altura em que não havia paciência, a senhora era usada em tudo o que era livro!). Consegui o livro mas acabou meio abandonado na prateleira. Que erro, meu Deus! Se soubesse o que sei hoje já o tinha lido há muito tempo!

Não é uma leitura pesada, muito pelo contrário, é daqueles livros que "lê-se bem". 
Adorei uma das personagens principais, a Rose Hathaway mas a Lissa tem qualquer coisa que não me fascina. Não é que não goste da personagem, mas é um bocado enervante, esconde-se muito atrás de Rose e parece que tem medo de tudo (acaba por se revelar mais forte com o decorrer da história mas não me cativa, peço desculpa aos fãs da Lissa).
A Rose pelo contrário é fantástica! Sempre com uma resposta na ponta da língua. Tem um bocado a mania que é boa mas a coisa vai-lhe passando. A amiga está sempre em primeiro lugar para ela, tem que ser protegida apesar de não saber do que é que a tem de proteger realmente. A história é contada do ponto de vista de Rose, mas com as "invasões" desta à mente de Lissa conseguimos também ter uma ideia de outros pontos de vista e acabamos por compreende-la melhor.
Como não podia deixar de ser, tenho que falar do lado masculino desta história. Dimitri Belikov.

Uau, que homem. É um autêntico deus russo e deixa-nos completamente pelo beicinho! É uma personagem bastante marcante e vê-se a léguas que ele e a Rose ainda vão faiscar! Tenho um bom feeling sobre estes dois. É um dhampir como Rose e um dos futuros guardiões de Lissa o que não facilita as coisas com a Rose. Para os Dhampir, os Moroi estão acima de tudo.
Christian é um autêntico Homem-chama ou melhor, Moroi-chama! Cada Moroi desenvolve o controlo através da magia de um elemento e o Christian é o deus do fogo! Adoro-o! É a personagem mais frontal no meio desta gente toda (e olhem que a Rose também é bastante directa) o que tem a dizer, diz logo. Tem um passado muito complicado, os seus pais decidiram virar-se para o dark side, ou seja escolheram tornar-se Strigoi o que não o deixa com muito boa fama na Academia de São Vladimir.
A minha ideia do Christian:

 

É esta a ideia mas imaginando um rapaz menos musculado e moreno que faz coisas destas com chamas :D.

Anyway, é um inicio de história que promete! Fiquei super curiosa com o que vai acontecer a seguir. São 6 livros logo posso concluir que o melhor ainda está para chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário