Editora: Planeta Editora
ISBN:9789896571399
Páginas:385
Ano de Lançamento: Novembro 2010 (Portugal)
Tradução: Inês Castro
Classificação: ★★★★★ (5/5)
Novembro 2012
Sinopse:
" Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardavam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos. Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada, Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.
Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância... ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo... e que o amor pode ser a magia mais poderosa de todas."
Opinião:
Esta foi a minha reacção quando descobri este livro! Li os 5 volumes de The Mortal Instruments e fiquei extremamente contente quando descobri o primeiro dos The Infernal Devices (TID) em Portugal. Como The City of Heavenly Fire só sai em 2014 esta série é uma boa forma de nos manter presas ao mundo dos Caçadores de Sombras.
Só me apetece dizer, "Cassandra Clare,
No entanto estava também um bocado receosa. Tinha lido The Mortal Instruments (TMI) há muito pouco tempo e pensava mesmo que o mundo dos Caçadores de Sombras já não me conseguia surpreender! A verdade é que mais uma vez a Rainha Cassie voltou a fazer das suas. A História é completamente diferente, o que dentro da mesma temática é muito complicado. Nota-se uma grande evolução na escrita da autora, se comparar-mos este livro com o primeiro de TMI, Cidade dos Ossos (que está fantástico como já referi).
O Anjo Mecânico está mesmo um trabalho fantástico. Quem consegue resistir a Will, Tessa e Jem? São personagens bem complexas mas extremamente adoráveis e fantásticas.
A história começa com a chegada da americana Tessa a Londres, em busca do seu irmão Nate que se tinha mudado para lá há alguns tempos. Quando a tia de ambos que os criou morre, Tessa fica sozinha e vai ao encontro do irmão. No entanto, quando chega é enganada e acaba nas garras das Irmãs Escuras que a treinam até ela descobrir e aprender a controlar os seus poderes. Sim, Tessa não é humana, é um ser do Mundo-à-Parte mas ninguém sabe muito bem a que "classe" é que ela pertence. É diferente de tudo o que se conhece.
Durante uma investigação, William Herondale (Sim, o antepassado do nosso Jace) encontra Tessa e liberta-a da sua prisão, levando-a para o Instituto de Londres onde vive com um grupo de Caçadores de Sombras, onde se inclui James Carstairs, seu melhor amigo e parabatai. Começamos a ver nascer uma espécie de triângulo amoroso, mas de uma forma diferente do que estamos habituados. Geralmente temos sempre uma ideia de quem gostaríamos de ver juntos no final, mas neste caso é quase impossível decidir. Adoramos Will mas ao mesmo tempo adoramos Jem. Aposto que vem ai armadilha nos próximos dois livros..se bem conheço a nossa Cassie, ela ainda nos vai deixar de coração nas mãos!
É uma leitura completamente viciante e obrigatória para todos os amantes do mundo dos Caçadores de Sombras. Com altos níveis de mistérios e reviravoltas de nos fazer ficar com a cabeça a andar à roda.
Quando ao final ficamos mais uma vez a chorar por mais. Além disso com todos os desenvolvimentos e a montanha russa de emoções ao longo do livro, quando acabei de ler senti que:
É um livro 5 estrelas e recomendo vivamente! ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário