domingo, 30 de dezembro de 2012

Beijo Gelado (Vampire Academy #2) by Richelle Mead


Editora: Contraponto
ISBN:9789896660420
Ano de Lançamento Portugal: Maio 2010
Páginas:253
Tradução: Dora Reis
Classificação: ★★★★ (4/5)


Dezembro 2012

Sinopse:



" Rose Hathaway não está a atravessar uma boa fase: o seu deslumbrante mentor Dimitri parece gostar de outra pessoa e em contrapartida o seu amigo Mason tem um fascínio enorme por ela. Para piorar a situação, Rose não consegue quebrar a ligação mental com a sua melhor amiga, Lissa, mesmo quando esta está com o namorado, Christian.

Entretanto, perante a iminência de um ataque Strigoi, a Academia de São Vladimir decide tornar a viagem anual de esqui obrigatória a todos os alunos e juntar os guardiões, inclusive a lendária Janine Hathaway - a ausente mãe de Rose.
Iludidos pela falsa segurança da paisagem cintilante e elegante do Idaho e na ânsia de vingar as vítimas dos últimos ataques dos Strigoi, três estudantes resolvem fugir para tentar encontrar e extreminar sozinhos um perigoso grupo de assassinos. Rose vê-se obrigada a associar-se a Christian para os salvar, só que desta vez, a jovem irá sujeitar-se a perigos que nunca imaginou ter de enfrentar."

Opinião:
  
Gostei muito do primeiro livro, mas deste ainda gostei mais. Para já, é muito mais focado em Rose, a Lissa fica um bocado à parte, o que para mim não faz mal nenhum, uma vez que não é uma personagem que me atrai. Anda entretida com Christian e não dá muito nas vistas.

A personagem de Rose evolui a olhos vistos, notam-se já várias mudanças na sua personalidade e para melhor. Está mais adulta e não tem tantos comportamentos de adolescente rebelde e com a mania. Torna-se menos egoista e controla melhor os seus impulsos. Claro que a ajuda de Dimitri nestes pontos é preciosa.
Dimitri...cada vez está melhor! 



Desculpem...Continuando, Rose gosta de Dimitri e Mason gosta de Rose. Para apimentar as coisas aparece a tia de Christian que aparentemente é amiga de Dimitri e Rose não gosta da proximidade dos dois. E quando lhe dão a entender que Dimitri vai deixar tudo para ficar com Tasha, esta é basicamente a reacção de Rose:


Neste livro ficamos também a conhecer a mãe de Rose. A famosa Janine Hathaway, a suposta "mãe desnaturada". É uma personagem fria, muito focada no seu trabalho mas que no fundo, só quer o melhor para a filha.
Aqui também aparece Adrian, uma personagem misteriosa e um pouco estranha que nitidamente também fica apanhadinho por Rose. É muito carismático e acho que se vai tornar numa personagem importante ao longo da história (mesmo nos próximos livros).

Quanto ao final, tenho duas coisas a dizer. A primeira é que são capítulos muito intensos e cheios de acção que nos vão agarrar completamente. A segunda é simplesmente isto:

Mason!!!!!!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário