segunda-feira, 27 de abril de 2015

"Uma Semana Para te Amar" de Monica Murphy


Editora: TopSeller
ISBN: 9789898626554
Ano de Lançamento Portugal: Setembro de 2014
Tradução: Manuela Ramos
Páginas: 208
Classificação★★★ (3/5)



WOOK - www.wook.pt




Março de 2015

Sinopse:
"Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre."

 Opinião: 

Como tenho andado numa espécie de ressaca literária (não sei mesmo porquê), pensei que este livro poderia ser o ideal para alterar o meu estado de espírito pois, parecia ser algo simples e rápido. 
Para ser sincera, tinha alguma curiosidade para ler o livro mas não era uma prioridade na minha lista de aquisições (longe disso). Entretanto a Patrícia comprou os dois primeiros livros e gostou tanto de os ler (podem ver a opinião dela aqui) que resolvi raptar-lhos.

Gostei do livro mas para ser sincera estava à espera de mais. É um pouco dramático demais para mim, mas no geral não está mau.
A premissa desta história não é o que podemos chamar de original à primeira vista mas, a verdade é que este livro conseguiu surpreender-me. Não esperava encontrar tanta emoção e angustia, misturados com uns toques de romance super fofinho.

Drew é o típico rapaz americano. Estrela da equipa de futebol da faculdade, rico e lindo. Mas a sua bagagem emocional não tem nada de típico. O seu passado não é propriamente feliz pois perdeu a mãe quando era muito novinho e a sua relação com o pai e a madrasta é bastante complicada.
Com a aproximação do dia de Ação de Graças, Drew é pressionado pelo pai a voltar à sua terra natal, local do qual se conseguiu distanciar durante alguns anos. O rapaz sabe que já adiou o seu regresso por bastante tempo e desta vez tem mesmo que visitar a família. Apesar da sua popularidade, Drew não é muito dado a relacionamentos, prefere concentrar-se nos estudos e no desporto. É por isso que precisa de uma namorada falsa que o acompanhe até à sua terra de modo a conseguir provar, ao pai e à madrasta, que consegue manter uma relação durante algum tempo e espera que, desta forma, o pai e a madrasta o deixem em paz durante a sua visita.
Como pensa que Fable é uma miúda fácil e sabe que ela precisa do dinheiro, Drew propõe-se a pagar-lhe uma boa quantia para que esta finja ser sua namorada durante 1 semana.

Fable sempre foi a segunda escolha de toda a gente e não teve uma infância fácil. 

description

Desesperada por atenção acabou por cometer alguns erros no passado que fizeram com que toda a gente a visse como a "pêga" da escola, a rapariga fácil que cai na conversa de todos. No entanto, apesar dos seus erros, tanto a sua reputação como a maioria das histórias que contam sobre ela, não passam de mentiras.
Esta é uma rapariga que vive num pequeno apartamento na zona pobre da cidade, bastante trabalhadora e que vem de uma família disfuncional. A mãe é uma alcoólica que passa mais tempo na farra com os namorados do que no trabalho ou em casa. Tem ainda um irmão mais novo (13 anos) e desde cedo que se viu forçada a crescer para cuidar dele, já que a mãe não se ralava com os filhos. Deixou a escola e começou a dedicar-se ao trabalho num pequeno restaurante de modo a conseguir juntar algum dinheiro para pagar as contas e para pôr comida na mesa.
Quando Drew lhe faz a proposta para passar por sua namorada a troco de $3000, a rapariga fica um pouco reticente no início. A verdade é que não sabe quais são as verdadeiras intenções de Drew mas ele e o desespero financeiro acabam por a convencer a ir com o plano para a frente.

Quando chegam a casa da família de Drew e Fable é apresentada ao pai e à madrasta deste, a rapariga apercebe-se de que há qualquer coisa muito errada no comportamento de Drew e que o rapaz esconde algo. Os dias vão passando e aos poucos, alguns segredos são revelados. Fable percebe que a vida de Drew é uma grande confusão e no meio do caos que são as suas vidas, ambos percebem que não são assim tão diferentes e que a sua relação temporária se pode tornar em algo muito mais permanente.


Mas o passado de Drew ameaça destruir tudo e existe ainda a madrasta, a Adele, ou como eu lhe gosto de chamar:


Esta mulher já me estava a irritar desde o momento em que apareceu. E como se a sua personalidade não fosse já suficientemente irritante, ela tinha que se armar em parva e só me apetecia:


Raio da mulher!
E no final, apesar de já desconfiar de que algo assim pudesse ter acontecido, aquela revelação deixou-me completamente:


E depois de tudo, claro que não estava à espera de um "viveram felizes para sempre", mas o Drew acaba por ter atitudes que me deixaram em brasa, apesar de perceber os sentimentos do rapaz. A sério, dude...


 

Este foi um livro realmente surpreendente, com uma história super rápida que me deixou satisfeita (revoltada, mas satisfeita). Ainda bem que raptei o segundo livro à Patrícia para o ler já de seguida. Espero que as coisas melhorem e que tenhamos finalmente o final que todos merecem!


Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário