Editora: Editorial Presença
ISBN:9789722346214
Ano de Lançamento Portugal: 2011
Páginas:277
Classificação: ★★ (2/5)
Setembro 2013
Sinopse
"Tamara Goodwin tem desasseis anos e vive confortávelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer, quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mão não têm outras alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara, o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encardernado a couro e fechado com um cadeado dourado. O que a jovem descobre entre as páginas está prestes a mudar toda a sua percepção do presente..."
Opinião
Quando vi o livro pela primeira vez, a capa chamou a minha atenção. É mesmo bonita! E ao ler a sinopse fiquei realmente curiosa porque me pareceu uma boa base para uma narrativa fantástica. Mas também fiquei um pouco de pé atrás. Devo confessar que tenho alguns problemas com a escrita de Cecelia Ahern. Li P.S. I Love You há uns anos e, apesar de ter adorado a história, a forma como ela escreve não me cativa de todo. Demoro séculos a ler os livros da senhora, não me consegue deixar empolgada. Pela primeira vez na minha vida gostei mais de um filme do que do livro ( P.S. I love you com o Gerard Butler e a Hilary Swank).
Infelizmente voltei a sentir o mesmo com este livro. A história tem realmente potencial e adorei a ideia geral, mas, definitivamente não é uma autora que me agrade, com muita pena minha, a sério.
A capa induz erradamente o leitor (sim, eu sei que não se deve julgar o livro pela capa), mas com o plot, ficamos à espera de uma história leve e engraçada, ao estilo dos contos de fadas e sai-nos uma coisa um bocado depressiva.
Adoro a creatividade da senhora, mas lá está, não gosto mesmo da forma como ela conta as histórias, esperava muito mais de uma ideia tão boa. Um livro que nos mostra o amanhã. Uau, todo um potencial para uma história fantástica mas no fim fiquei mesmo desiludida. Esperava mais.
Tamara é a tipica rapariga rica e mimada a quem os pais não dão a atenção necessária. Torna-se rebelde e faz tudo para chamar a atenção. Quando o seu pai morre trágicamente, ela e a mãe descobrem que há dividas por todo o lado e não tem outro remédio se não vender a fantástica mansão da familia em Dublin e ir viver com os familiares da provincia. A mãe de Tamara entra num estado de luto extremamente depressivo e Tamara tenta lidar com a sua nova vida e com os feitios peculiares dos seus tios Arthur e Rosaline. Rosaline sempre involta em mistério começa a despertar a curiosidade de Tamara que sente que esta lhe esconde alguma coisa importante. Um dia, uma biblioteca itinerante aparece (juntamente com Marcus que supostamente é uma brasa de 22 anos xD) e Tamara fica encantada com um livro velho e misterioso, um livro que lhe revela o que vai acontecer no dia seguinte. Isto, claro, vai dar inicio a toda a trama que apesar de todo o mistério que a envolve não me conseguiu deixar "agarrada" com muita pena minha.
No entanto recomendo, pois a história é realmente boa, eu é que tenho uma espécie de relação amor/ódio com a Cecelia.
E tu? O que farias se soubesses o que irá acontecer amanhã? :p